Saúde pública em debate
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) defendeu a estadualização do Pronto-Socorro de Cuiabá como uma medida para aliviar a demanda da unidade hospitalar, que é de alta complexidade e acaba por atender pacientes vindos do interior do estado, sobrecarregando o atendimento na capital. O parlamentar apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre essa necessidade.
Além disso, o parlamentar defendeu a conclusão dos hospitais regionais em Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Confresa, que são fundamentais para descentralizar o atendimento médico e garantir que os moradores do interior do estado tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.
Santos ainda apontou a necessidade de uma gestão mais eficiente na saúde pública do Estado, com mais investimento, planejamento e organização para garantir que os recursos sejam bem aplicados e que a população tenha um atendimento digno e adequado. A conclusão dos hospitais regionais, uma gestão mais eficiente e a estadualização do Pronto-Socorro de Cuiabá são algumas medidas essenciais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes e melhorar a saúde pública no estado como um todo.