Assessoria do Cuiabá
O Dourado foi superado pelo Flamengo na noite deste sábado. Atuando na Arena Pantanal, com confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi superado pelo placar de 2 a 1. Rafael Gava, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá segue com 30 pontos somados no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Dourado é no domingo, dia 16, contra o Ceará, em Fortaleza.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram com as duas equipes buscando jogadas rápidas pelos lados do campo. O Cuiabá criou boas oportunidades no primeiro tempo, especialmente na bola aérea. Marllon e Deyverson, pelo alto, jogaram pra fora. Pepê, em chute da entrada da área, obrigou Santos a fazer boa defesa.
A segunda etapa começou com o Cuiabá buscando criar novas oportunidades de gol. André Luís e Deyverson, de cabeça, levaram perigo. O camisa 9 do Dourado ainda parou em grande defesa de Santos, após finalização do interior da área.
O Flamengo construiu a vantagem a partir dos 12 minutos, quando Matheus França abriu o placar. Pouco tempo depois, a arbitragem assinalou pênalti para a equipe carioca, e Marinho converteu.
Já nos acréscimos, Rafael Gava aproveitou erro de saída de bola da defesa adversária e descontou para o Dourado. Porém, não houve tempo para mais nada, e o Flamengo sai da Arena Pantanal com os três pontos.
O Dourado esteve em campo com João Carlos; Marllon (Paulão), Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (Marcão), Denilson, Pepê (Rafael Gava), Rodriguinho (Valdivia) e Kelvin Osorio; André Luís (Alesson) e Deyverson.
Imagens da partida:
Recorde de público
A partida contra o Flamengo foi histórica na Arena Pantanal. Com mais de 40 mil torcedores presentes, o jogo se tornou o de maior público da história do palco da Copa do Mundo na Série A do Campeonato Brasileiro. O recorde anterior era da partida contra o São Paulo, também pelo Brasileirão, quando a Arena recebeu cerca de 33 mil torcedores.