Cuiabá sediará o Fórum Regional do Capitalismo Consciente

Com tema “desigualdade no acesso à cultura”, o encontro acontece dia 22 de março com o objetivo de despertar consciência do empresariado local

Em 2023, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de atividades e, de forma inédita, está realizando o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente dividido em Fóruns Regionais que acontecerão nas 11 filiais do instituto. Assim, a segunda filial a receber o evento será a de Cuiabá. O evento acontecerá no dia 22 de março, das 7h45 às 17h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla, e 50% do valor será destinado para o combate à fome e à insegurança alimentar.

Filial Cuiabá vai discutir as desigualdades de acesso à Cultura

O Fórum está alinhado com o objetivo deste ano do ICCB de contribuir para a redução de dez impactantes desigualdades do país. Deste modo, a Filial Cuiabá irá abordar no evento as desigualdades no acesso à cultura. O intuito é fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a redução das desigualdades.

“Por meio dos Fóruns, neste ano em que completamos uma década de atividades, estamos tendo a oportunidade de nos aproximar e nos comunicar de forma ainda mais eficiente com empresários brasileiros. Reforço que o objetivo é ampliar a divulgação de conteúdo e boas práticas do Capitalismo Consciente aumentando, assim, a aderência ao movimento fora do eixo Sudeste. Estamos muito animados em dar continuidade ao projeto na Filial Cuiabá”, destaca Daniela Garcia, CEO do ICCB.

Programação
Com o intuito de abordar a temática do evento na abertura, o Fórum terá as apresentações dos atores Nico&Lau. Em seguida, a co-líder da Filial Regional do Capitalismo Consciente Cuiabá, Karine Borges, fará uma fala de abertura do evento, juntamente com Daniela Garcia. Logo após, haverá a apresentação do Capitalismo Consciente, por Hugo Bethlem, cofundador e presidente do conselho do ICCB.

Em seguida, ocorre o Talk Consciente com Jan Moura (Secretário Adjunto de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso), Aline Bortoli (Sócia na Natter e na Ambios, fundadora gestão do 1° Museu Cristão Contemporâneo do Brasil – Sic Bartão) e Avinner Brandão (Produtor Cultural e Gestor de Projetos da Associação Flor Ribeirinha) com mediação de Karine Borges (Líder da filial de Cuiabá do Capitalismo Consciente)

“Neste fórum, poderemos abordar os impactos sociais da desigualdade do acesso à cultura, destacando a importância dos artistas locais logo na abertura. Junto com empresariado local poderemos pensar juntos como a iniciativa privada pode contribuir para democratização da cultura, além de seguir fomentando a consciência dos líderes empresariais sobre a importância da cultura”, enfatiza Karine Borges.

Pela manhã também serão realizados dois minitalks, Investir em cultura é cooperar com Seneri Paludo (Diretor Executivo da Central Sicredi Centro Norte) e Como o direito pode ser ferramenta de acesso à cultura com Luize Menegassi (Sócia do escritório Oliveira Castro Advogados). Na parte da tarde serão realizados dois workshops. Primeiro, o Jogo do Capitalismo Consciente. Segundo, o workshop regional Desenvolvendo projetos culturais.

O Fórum Regional tem patrocínio da Casa Prado, Instituto Huno, e os interessados devem entrar em contato com a equipe da Filial do Capitalismo Consciente Cuiabá através do e-mail filialcuiaba@ccbrasil.cc ou do WhatsApp (65)99910-0898.

SERVIÇO:

Evento: Fórum Regional do Capitalismo Consciente Cuiabá

Data e horário: 22 de março, das 7h45 às 17h30

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá

Ingressos: Por meio do Sympla, neste link

PROGRAMAÇÃO

8h30 – 8h50

Apresentação Cultural – Nico e Lau

8h50 – 9h20

Abertura do evento – Karine Borges

9h20 – 10h20

Apresentação do Capitalismo Consciente – Hugo Bethlem

11h20 – 11h35

Apresentação Cultural – Circo Intenda

11h35 – 12h05

Minitalk 1 – Investir em cultura é cooperar com Seneri Paludo

12h05 – 12h30

Minitalk 2  – Como o direito pode ser ferramenta de acesso à cultura com Luize Menegassi

14h30 – 16h

Workshop “Jogo do Capitalismo Consciente” com Hugo Bethlem, Daniela Garcia e Gabriel Monteiro

16h – 17h30

Workshop regional “Desenvolvendo projetos culturais” com Ulysses Badain

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Desde 2013 contribuindo para transformar a forma como se fazem negócios e investimentos no país, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações, com uma abordagem pautada em propósito e cuidado com os stakeholders. Em 2023, a organização celebra 10 anos de atividades promovendo ainda mais cursos e formações, expansão de suas filiais regionais pelo Brasil, presentes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além da realização de grandes eventos com objetivo de elevar ainda mais consciência, com a missão reduzir desigualdades e realizar programas de conscientização, inspiração e educação. Em sua primeira década, o Instituto alcançou a marca de 228 corporações associadas, 487 embaixadores certificados, 76,3 mil seguidores nas redes sociais e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 5,5 mil pessoas.

Com assessoria

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código