Bom Futuro abre edital para projetos sociais de Mato Grosso

Instituições com projetos destinados a crianças e adolescentes no estado podem se inscrever até o dia 30 de setembro

As inscrições para o edital “Protagonista da Transformação”, que é edital de projetos sociais incentivados da Bom Futuro, abre inscrições nesta terça-feira (12.09). O objetivo é selecionar projetos direcionados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com ações realizadas em Mato Grosso.

“Atualmente, a Bom Futuro apoia, por meio deste edital, em torno de 40 projetos e mais de 15 mil crianças e adolescentes em Mato Grosso. Nosso objetivo é colaborar com o desenvolvimento social das comunidades onde atua e acreditamos que, com o foco em crianças e adolescentes, estamos auxiliando na formação de cidadãos”, diz Leonardo Rossato, diretor Administrativo e Serviços Compartilhados da Bom Futuro.

Os projetos devem ser aprovados pelas Leis de Incentivo à Cultura (Rouanet), de Incentivo ao Esporte ou de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, os projetos aprovados devem conter no mínimo três objetivos amparados nas diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As instituições podem submeter a análise quantos projetos desejarem, mas será selecionado um projeto por instituição para cada lei de incentivo. Os projetos serão financiados com recursos incentivados, oriundos da arrecadação do Imposto de Renda.

Somente poderão participar do processo as instituições enquadradas como Organizações da Sociedade Civil (OCSs), sem fins lucrativos e regularizadas, que sejam registradas há, pelo menos, dois anos e sediadas em Mato Grosso.

As dúvidas sobre o edital poderão ser sanadas até o dia 18 de setembro por meio do e-mail edital@bomfuturo.com.br. As inscrições encerram em 30 de setembro e o resultado será divulgado no dia 16 de outubro.

Para acessar o edital, clique aqui.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código