Os efeitos do período pandêmico ainda exercem forte impacto na Economia. Passados quase um ano do período crítico, alguns setores buscam se recuperar, principalmente o de alimentação fora do lar. Ciente disso o Sebrae/MT em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) realiza amanhã (terça, 22) o Food Service Experience, que é maior evento de inovação e tendências para negócios em alimentação de Mato Grosso. Uma oportunidade para empresários do setor conhecerem tendências, acessar conteúdos e fazer networking.
Cerca de 100 empresários do setor de alimentação fora do lar, são esperados na segunda edição do Food Service Experience. De acordo com Beatriz Jardim do Sebrae/MT e gestora do projeto, ainda existem muitos desafios para quem oferece esse serviço. “Os maiores desafios tem sido o aumento dos preços dos alimentos de bebidas nos últimos meses, entender que o consumidor mudou, bem como suas necessidades mudaram e ainda que é importante que as ações e estratégias do estabelecimento estejam voltadas a essas novas necessidades de consumo”, pontua Beatriz.
Além disso, a gestora também pontua que é fundamental focar no cliente e investir em serviços mais ágeis sem perder a qualidade e a experiência. Pois, esse cliente precisa ser retido, então mais do que nunca as novas tendências de vendas e marketing digital são essenciais para chegar até esse cliente e mantê-lo fiel ao serviço ofertado.
Lorena Bezerra, que é presidente da Abrasel/MT, destaca que a exemplo do Sebrae, a Associação também trabalha para fomentar empresas principalmente as que atuam no ramo de alimentação fora do lar. “A parceria com o Sebrae/MT vem ao encontro de tudo que a Abrasel acredita. É um momento no qual precisamos estar antenados, renovando as informações porque foram anos muito difíceis. Parece que a pandemia passou faz tempo, mas não faz tanto tempo assim.
Para a Abrasel/MT, um dos maiores desafio do setor no Estado está é a falta de mão de obra e equilíbrio de caixa. “As empresas estão tendo que focar muito em reter os talentos e por isso precisa criar mecanismos para envolver as pessoas dentro da sua empresa. Para isso é importante o envolvimento do poder público, e instituições, pois a falta de mão de obra barra às vezes o crescimento de uma empresa.
Esta é a segunda edição do Food Service Experience, o primeiro aconteceu em 2021 e contou com uma programação repleta de temas e cases para inspirar e trazer conhecimento aos empresários do setor de alimentação fora do lar. De acordo a gestora do projeto Beatriz Jardim, o ponto alto do evento serão as palestras, “Nossos palestrantes vão abordar temas como marketing e branding, Automação e tecnologia, desafios do setor para os próximos anos, percepções do novo consumidor, tendências para realizar um delivery de sucesso e vendas”, destaca Beatriz.
O evento acontece nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal, e conta com um espaço anexo com alguns expositores parceiros, um ambiente que possibilitará networking entre os participantes. As vagas são limitadas com inscrições gratuitas e podem ser feitas via Sympla, apenas para empresas com CNPJ do setor de alimentos e bebidas, através do link: https://bit.ly/3xGB8UJ .
Palestrantes:
Simone Galante – “Inovar a partir do consumidor: O que nos inspira e desafia?”
Bruno Sindicic – Olga Ri: Marca e tecnologia no mercado de delivery
Vanessa Huguinin – “Branding gastronômico – Como criar um posicionamento de marca assertivo para negócios gastronômicos”
Felipe Lo Sardo – “A tecnologia como aliada nas vendas e relacionamento com o consumidor – Case Goomer”
FOOD SERVICE EXPERIENCE
Data: terça-feira, 22 de novembro
Horário: 15h às 20h
Credenciamento: 14h20
Local: Centro de eventos do Pantanal