Tradicional nas mesas brasileiras, feijoada é prato preferido para dias mais frescos

Gastronomia

Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande promove Festival da Feijoada de 15 a 25 de julho com ofertas especiais de produtos

Um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira, a feijoada, composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça e acompanhamento de verduras e legumes, é a opção certeira para degustar o ano todo, mas, especialmente, para os dias mais frescos.

Para ajudar o consumidor a preparar a iguaria com os melhores produtos e preços acessíveis, o Fort Atacadista realiza, a partir desta quinta-feira (15), até o dia 25 de julho, nas lojas de Cuiabá e Várzea Grande, o Festival da Feijoada, com ofertas especiais nos ingredientes.

Com origem milenar, da área mediterrânica, e similaridade com pratos da cozinha latina, como o cozido, de Portugal, e o cassoulet, da França, a feijoada tem na culinária brasileira, várias especificidades. Em algumas regiões do país, o feijão utilizado no preparo pode variar, mas em uma boa receita não pode faltar costelinha suína, rabo, bacon e linguiça.

A coordenadora regional de Marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, conta que muitos consumidores optam pelas compras de ingredientes para o preparo de pratos diversificados em atacarejos, pela facilidade de encontrar todos os produtos em um só ambiente.

“O consumidor sai de casa ou do seu comércio com uma lista de produtos e espera encontrar todos em um só local. O Fort Atacadista oportuniza essa vantagem, além de oferecer preços mais baixos, que servem para as compras do lar ou do comércio”, destaca Rafaellen.

No Festival da Feijoada, produtos como linguiça calabresa, charque defumado, paio, bacon e orelha suína salgada estarão em oferta durante o período. Acompanhamentos como o arroz branco, verduras, legumes e temperos também podem ser encontrados com descontos.

Onde encontrar

Todos os ingredientes citados podem ser encontrados nas unidades do Fort Atacadista em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na avenida da FEB. A rede, pertencente ao Grupo Pereira, também possibilita a opção de compra pelo Vuon Card, que pode ser feito sem burocracia em qualquer loja, basta levar os documentos pessoais de identificação e comprovante de residência.

O Fort cumpre todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.