“Cuiabá através do tempo”: exposição virtual exibe fotos do século XX

Cultura

Exposição explora quatro conjuntos temáticos de fotografias: a cidade, as igrejas, os eventos e as pessoas

Projeto do curso de Arquitetura da UFMT, uma exposição virtual reúne fotos da Cuiabá do século XX. A mostra pode ser acessada de qualquer dispositivo e contém audiodescrição, para que mais pessoas possam conhecer a história da cidade.

A exposição, já disponível para ser visitada (clique aqui), permite que os visitantes explorem quatro conjuntos temáticos de fotografias: A Cidade, as Igrejas, os Eventos e as Pessoas, interagindo com as mesmas aprendendo sobre sua história.

As fotografias escolhidas foram tiradas durante o século XX, entre as décadas de 1910 e 1990.

“No geral, são fotografias de perfil institucional, contudo evidenciam práticas cotidianas que ajudam a recobrar um pouco do passado da baixada cuiabana”, explica a professora Luciana Mascaro, uma das responsáveis pela exposição.

Atividades lúdicas

Com o objetivo de valorizar ainda mais o acervo do MISC, aqui exposto, e a sua temática ligada a valorização do patrimônio da cidade, a exposição também conta com atividades lúdicas, que podem ser trabalhadas com as crianças.

Em um dos espaços, o visitante pode encontrar desenhos, baseados em fotos da exposição, para baixar, imprimir, colorir e postar nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.