Encontro aconteceu na última terça (23), no Shopping Estação Cuiabá
Uma iniciativa tão importante quanto necessária, em conformidade com os compromissos sociais e ainda como parte das ações desenvolvidas para conscientizar e informar as pessoas sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Shopping Estação Cuiabá realizou ontem, 23, uma Roda de Conversa Social, especialmente voltada para familiares e responsáveis por indivíduos com o transtorno.
Com o tema “Autismo: Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”, o evento Roda Azul proporcionou aos participantes uma rica conversa com psicólogas, mediada pela Move – Desenvolvimento Humano, que desenvolve treinamentos, capacitações e consultorias em inclusão, acessibilidade e diversidade, em um momento dedicado à reflexão e vivência, numa troca engrandecedora sobre o TEA.
“A roda de conversa faz parte da campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista promovida pela Allos, que tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, destaca o Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Deucimar Serra.
Ele acrescenta que a ação se consolidou como um espaço acolhedor, com a participação de três psicólogas esclarecendo dúvidas e promovendo diálogos enriquecedores entre os familiares. “Temos muito orgulho de ter sediado esse evento, que se tornou um momento de conexão e aprendizado”, afirma Serra.
Os papais ainda ganharam o direito de deixar seus filhos com TEA brincando no espaço da YouPlay, aos cuidados de profissionais habilitados, durante a realização do evento, dando tranquilidade para que eles pudessem aproveitar ao máximo a roda de conversa. O evento também contou com o apoio da The Coffee.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Com assessoria