Penélope lança clipe musical “Perigosa” sobre liberdade sexual

Personagem eternizada por Eduardo Butakka reflete sobre empoderamento e diversão em novo lançamento audiovisual.

Penélope, personagem eternizada pelo ator Eduardo Butakka, acaba de lançar um clipe musical que convida a todos a saírem do armário. Com produção de Laura Amorim, o clipe foi gravado em Cuiabá e conta com a participação de diversos artistas locais. A música, intitulada “Perigosa”, traz uma proposta de ressignificação da palavra, que historicamente foi usada como ofensa aos homossexuais, agora é vista como uma palavra de empoderamento e liberdade.

O clipe apresenta duas linhas narrativas, uma com visual de época, no estilo pin-up, e outra mais moderna, nas ruas do centro da cidade. O cenário e a direção de arte foram assinados pelo arquiteto Raphael Henrique, que utilizou cores vibrantes e tons neon para representar um contraste cultural entre os dois ambientes.

A música conta com a participação do músico João Reis na composição dos arranjos e o roteiro é assinado por Butakka, que também é responsável pela make da personagem Penélope. A direção do clipe e a fotografia ficaram por conta de Marcos Maia, que buscou explorar a irreverência da personagem e do elenco convidado.

Com um orçamento modesto, mas muita diversão e alegria, a produção do clipe ressalta a importância da parceria entre pessoas que acreditam no trabalho do artista. O trabalho audiovisual e queer do estado de Mato Grosso marca a cena cultural e artística do país.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código