Música, feira de artesanato, espaço brincante e gastronomia regional fazem parte da programação da Noite Cultural Pantaneira, realizada neste sábado (6/4), no Sesc Poconé. A entrada é gratuita para aproveitar a programação que acontece das 18h às 22h, na Avenida Generoso Ponce, no Centro de Poconé (MT).
Os grupos de Siriri Flor do Pantanal, de Samba Brasilis e de Choro Digoreste são as atrações musicais desta edição que irão animar a noite na unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac.
A praça de alimentação terá diversas opções de comidas típicas. Arroz com carne, farofa de banana, paçoca de pilão e caldo de piranha estão entre as opções do cardápio. Os visitantes também poderão adquirir obras de artesanato regional.
De acordo com o gerente do Sesc Poconé, Paulo Sérgio Vicente, o evento é uma opção de lazer para toda a família e ainda contribui para a geração de renda local. “A Noite Cultural Pantaneira foi feita para valorizar a cultura local, com atividades para todas as idades. Além disso, os pequenos empreendedores ganham uma renda extra a partir da oferta de diversos serviços, fortalecendo o papel social do Sesc Pantanal”, declara.
Sesc Poconé
O Sesc Poconé realiza ações sociais que promovem a valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida das populações da região no âmbito da saúde, educação, cultura e lazer.
A unidade oferece diversas atividades gratuitas na estrutura composta pela biblioteca Manoel de Barros, academia de ginástica, complexo esportivo, parque aquático, clínica odontológica, sala multiuso para eventos, cinema, Espaço Gamer e Espaço Maker.
O trabalho também alcança as comunidades rurais de Poconé e populações da cidade vizinha, Barão de Melgaço, com a realização de projetos de ação comunitária nos campos da educação, lazer, cultura, organização social e desenvolvimento sustentável.