“Mulheres no Samba”, realizado por meio de uma parceria da Assembléia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, reunirá os principais nomes da baixada cuiabana para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, no próximo dia 20 de outubro. O evento será totalmente gratuito no Parque das Águas, a partir das 17h30.
Com a produção de Liliane Nascimento, Luanda Taiana e Deize Águena, a roda de samba será comandada por Deize Águena, Bia Boreu, Ju Grisólia, Mariana Borealis, Rita Cassia, Fadia Ravilã, Josita Priante, Sandra Regina, Karola Nunes, Andréa Rosa, Juma Yara, Mônica Campos, Kalinca Nunes, Fabiana Rodrigues, Ana Juliene e Bia Scaff.
“Este será o momento em que estaremos perto do público, esta experiência só com mulheres do samba, para valorizar o Dia da Consciência Negra e fortalecer também essas grandes musicistas, que foram tão afetadas em razão da pandemia, pela suspensão das apresentações”, comenta Liliane Nascimento, uma das organizadoras.
“Mulheres no Samba” é uma realização da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, respectivamente, braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e vai valorizar o protagonismo feminino com grandes talentos desta terra. O projeto nasceu com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às sambistas de Cuiabá e oferecer ao público uma produção artística de forma livre, em espaço aberto e seguro.
“Está sendo uma alegria promover este evento. Essas mulheres são super talentosas e muito competentes. E é fundamental dar visibilidade ao trabalho delas, nessa área dominada pelos homens. Ainda mais em uma data tão importante, que marca a resistência do povo preto neste Brasil ainda muito desigual”, convida Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
O espaço é aberto, mas é importante resguardar as medidas de biossegurança, sendo exigido o uso de máscaras de proteção facial e de álcool em gel. Mais informações, nos perfil @mulheresnosambacba no Instagram.