Louvada comemora 6 anos de história com festa regada a chopp e rock

Bares

Primeira cervejaria artesanal de Cuiabá e a mais premiada do Centro-Oeste, a Louvada completa seis anos de existência. E para comemorar essa data histórica para os cervejeiros, a Louvada irá realizar neste sábado (13), uma comemoração com mais de 20 tipos de chopp e programação especial nas cinco cidades em que está presente; Cuiabá, Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Em Cuiabá, o evento será aberto ao público, das 10h às 20h, mas com número limitado de pessoas pensando na boa experiência de todos. Serão dez horas de evento com apresentação de bandas de rock e blues e DJ. Além disso, será realizado no local o “Flash Day Tattoo”, que são pequenas tatuagens criadas por um artista especialmente para o evento e sem a necessidade de realizar agendamento de horário. Basta tomar coragem e fazer.

Para o sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballaroti, é uma honra poder comemorar os seis anos de história da cervejaria ao lado do público. “Esse aniversário é muito especial para todos nós da Cervejaria Louvada. Após mais de um ano de pandemia, estamos voltando à rotina normal, mas sem abrir mão da responsabilidade e segurança. Temos muito orgulho da história que estamos construindo e muito respeito por todos aqueles que acreditaram e seguem juntos com a gente. ”

Além de muito chopp, a comemoração contará ainda com food truck, com comidas e petiscos do Cara do Churrasco, Cozinha dos Fundos, Quintal do Primo e Serra Grande Ettore. Ao longo do dia, serão realizadas brincadeiras como “chopp de metro” e marionete, com premiação de produtos da marca. Quem participar do evento, deverá se atentar ao uso de máscara e álcool gel. Os locais também contarão com cobertura para possíveis chuvas durante o dia.

AssessoriaLouvada

Originária de Cuiabá, a Louvada inaugurou sua primeira fábrica ainda em 2015, com uma capacidade inicial de 10 mil litros e três estilos de cerveja: Weiss, Apa e Pilsen. “Quando fomos comercializar o primeiro lote de vendas, nós mesmos, os sócios e familiares fizemos a rotulagem das garrafas. É gratificante olhar para nossa trajetória e ver que mantemos essa essência”, ressalta Ballaroti.

Sobre a Louvada

Já em 2016, a empresa ampliou os estilos de cervejas, capacidade de produção e começou a participar de festivais, ganhando destaque e reconhecimento nacional. O que acarretou, em 2018, na conquista da primeira medalha no Concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina. A campeã foi a cerveja Hop Lager, apontada então como a melhor do Brasil em sua categoria.

De lá para cá, foram conquistadas outras tantas medalhas e atualmente a Louvada está entre as sete cervejarias mais premiadas do país. Em 2018, foi a vez de ganhar a primeira premiação fora do país, na Copa Cervezas das Americas, com a Benedita. “E isso tudo é somente o começo. Queremos continuar inovando em produtos de qualidade para continuar merecendo reconhecimento”, diz Gregório Ballarot.

Além de Cuiabá, atualmente a Louvada possui fábrica também em Porto Velho, Rondônia. E nas cidades de Goiânia (Goiás), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Manaus (Amazonas), Rio Branco (Acre) e Jataí (Goiás), a marca possui ainda os chamados “taproom”, que são bares com atendimento em balcões, onde o cliente pode provar as cervejas diretamente das torneiras.

Ao todo, são mais de 20 rótulos de cerveja comercializadas, como a Louvada Low, Louvada German Pilsner, Louvada Vienna, Louvada Gose, Louvada Apa, entre outras.

  • Serviço
  •  
  • O que: Comemoração dos seis anos da Louvada
  • Onde: Na cervejaria Louvada, localizada na Avenida das Torres, 4511, bairro Jardim imperial, Cuiabá.
  • Quando: Sábado, 13 de novembro, das 10h às 20h.