As garrafas retornáveis de vidro trazem inúmeros benefícios tanto para a sustentabilidade ambiental quanto para a economia dos consumidores. Ao optar por elas, você paga apenas pelo conteúdo e ainda contribui para a redução de resíduos. A Ambev, em sua nova campanha, incentiva a adoção desse hábito consciente e inteligente.
Com a meta de ter 100% de seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado até 2025, a Ambev lança campanha com vídeos na TV e nas redes sociais, destacando as vantagens das garrafas retornáveis. A campanha mostra como pequenas ações do dia a dia, como escolher essa embalagem em um churrasco com amigos, podem ser consideradas atitudes heroicas para o meio ambiente e para o bolso.
A ideia é promover a cultura das garrafas retornáveis no Brasil, utilizando o bom humor para se conectar com o público e mostrar os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha. Além de contribuir para a redução de resíduos e impacto ambiental, o consumidor pode economizar até 10% no valor pago pela bebida em comparação com embalagens descartáveis.
A Ambev também tem ampliado a disponibilidade dessas embalagens no mercado, atraindo novos consumidores. As garrafas podem ser adquiridas em pontos de venda parceiros em todo o Brasil. Para quem prefere a comodidade de não sair de casa, é possível pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também cuida da logística reversa, recolhendo os vasilhames vazios.
A preocupação com o consumo de garrafas retornáveis não é novidade para a Ambev. A cerveja Corona, conhecida por suas ações globais de preservação ambiental e combate à poluição plástica nos oceanos, foi pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil no ano passado.
A campanha, criada pela agência CP+B Brasil, já está sendo veiculada na TV e nas redes sociais.
Confira o vídeo da campanha aqui.