Receita inovadora criada no MasterChef Brasil, que saiu direto da tela da TV, já está disponível em todos os restaurantes da rede no país
Doce e salgado, ácido e marcante. Com vários estilos e receitas, os molhos agridoces conquistam apreciadores em todos os cantos do planeta e seguem ganhando novas versões e combinações. Acompanhamento perfeito para assados, a preparação ganha nova roupagem com misturas inusitadas.
Segundo alguns autores, os molhos agridoces surgiram na China, partindo de uma mistura simples de vinagre e açúcar, e, com o passar do tempo, novas preparações foram surgindo pelo mundo. Na culinária inglesa, por exemplo, são usados desde a idade média, além de serem populares até hoje em diversos países da Europa e das Américas.
Nos Estados Unidos, foi criada a versão Barbecue (churrasco), casamento perfeito para assados, especialmente carnes, que chama a atenção e faz sucesso com seu sabor defumado, doce e ao mesmo tempo ácido.
Raspberry Ribs
No Brasil, o Outback não para de inovar e o que já era bom ficou ainda melhor. Uma das receitas mais amadas da marca, a famosa Ribs on the Barbie (costela de porco com o molho barbecue) ganhou uma nova versão nos últimos dias, vinda diretamente do MasterChef Brasil: ela agora também está disponível com um blend que une o molho barbecue à framboesa.
Desde 5 de setembro, a rede oferece por tempo limitado em seu cardápio pratos para compartilhar idealizados pelos participantes do reality show de culinária mais famoso do mundo. O lançamento “Outback feat MasterChef Brasil” já movimenta o setor com uma experiência inédita aos clientes.
Entre os pratos, além da costela com molho barbecue de framboesa, está uma generosa porção de camarões empanados servidos com maionese de jalapeño e, também, um croquete feito de carne bovina e ribs desfiada recheado de queijo e que acompanha molho de páprica.
A nova ribs com molho framboesa está disponível no combo MasterChef Journey (R$ 124,90), uma combinação inusitada de todas as novidades, ou ainda no Raspberry Ribs Duo (R$ 99,90), que traz duas clássicas Jr. Ribs, uma delas com o Barbecue Framboesa e a outra coberta com um molho à escolha do cliente (o tradicional Barbecue ou o Billabong, que é o molho agridoce do Outback com toque de gergelim). Quem quiser, pode também adicionar mais uma Jr. Ribs e escolher mais um molho preferido, transformando o duo em Trio (R$ 149,90).
Mais informações pelo site: http://outback.com.br/masterchef
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 52 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
Com assessoria