Cuiabá vence o Red bull Bragantino 1×0 nos acréscimos e sobe para 10ª colocação

Esporte

Uol

Em um jogo marcado por chances desperdiçadas e gol de pênalti anulado pelo VAR, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite de hoje (1º) em partida válida pela 29ª rodada, disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O gol foi marcado por Rafael Gava, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Dourado subiu para a 10ª posição, com 38 pontos somados. Já o Red Bull Bragantino encerra sua participação na rodada ocupando a 4ª colocação, com 49 pontos somados. Na próxima rodada o Cuiabá viaja para encarar o Ceará, no domingo (7), às 20h30, na Arena Castelão. Antes disso, às 16h, o Red Bull Bragantino recebe o Athlético Paranaense, no Nabi Abi Chedid.

Cuiabá domina o jogo O Dourado manteve o domínio da posse de bola durante toda a partida e a todo momento tentava ensaiar jogadas ofensivas, mas não teve grandes oportunidades com as finalizações sendo executadas em sua maioria de fora da área, já que não tinha um armador no meio, deixando as jogadas previsíveis e facilitando a vida da defesa adversária. A equipe só conseguiu abrir o placar no apagar das luzes, aos 48 minutos, com gol de Rafael Gava.

Gol de pênalti anulado Um lance inusitado foi sinônimo de confusão no jogo. Helinho, do Bragantino, cobrou pênalti e carimbou a trave direita de Walter. A redonda voltou para o atacante do Bragantino, que empurrou para o gol. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, confirmou o lance, mas precisou o VAR entrar em ação para anular, já que o meia deu dois toques e Walter não tocou na bola, o que caracterizaria um rebote. Como não houve toque do defensor, o gol não valeu pela regra.

Confira os melhores momentos