cuiaba arsenal

Cuiabá Arsenal dá o pontapé inicial na temporada 2022 de futebol americano

Esporte

Folhamax

Em reunião realizada neste sábado (05), para atletas e comissão técnica, o Cuiabá Arsenal deu o pontapé inicial (kickoff) na temporada 2022 da modalidade. O palco foi no teatro do Sesc Arsenal, o que possibilitou ao presidente do time, Denevaldo Júnior, apresentar as novidades e a programação para a temporada neste ano.

Segundo Denevaldo, que também atua como jogador da linha ofensiva (offensive line), o torneio previsto para iniciar em junho deste ano deve ser o maior já realizado. “Já são 44 equipes confirmadas, com expectativa de chegar a 50. Com certeza, será o maior campeonato brasileiro de futebol americano já realizado pela Liga BFA e o maior da América do Sul”.

Na oportunidade, também foram apresentadas as conquistas do time nestes 14 anos de existência, sendo duas vezes campeão brasileiro (2010 e 2012), campeão brasileiro da modalidade flag (2015), tricampeão estadual (2015, 2016 e 2019) e penta campeão da conferência Centro-Oeste. Além disso, formou o único atleta brasileiro que conseguiu ser contratado por uma equipe da NFL (National Football League)

Ainda na reunião, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer o novo uniforme do time para a temporada. O grande diferencial está no capacete de proteção dos jogadores, que passa a receber uma pintura na cor verde com detalhes em laranja.

Prioridade

Para o treinador (head coach) do time, Dennis Prants, o Cuiabá Arsenal passa a ser prioridade na vida dos atletas. “Assim como cada um dá prioridade à família, ao estudo, à religião, o Cuiabá Arsenal também precisa ser prioridade para os jogadores. Precisamos de atletas que venham somar com a equipe e parte dos que já vem treinando já estão construindo essa mentalidade”, disse.

O corredor (running back) do Cuiabá Arsenal, Alexandre Cheverria, afirmou que tem absorvido os ensinamentos do treinador. “Desde que o head coach chegou a Cuiabá, venho absorvendo o máximo de conhecimento e entendendo melhor a minha posição dentro de campo. Tenho certeza de que 2022 será um ano excelente para o time”.