Imagens estão expostas em minipainéis, em frente ao Cine Teatro Cuiabá
Para celebrar o aniversário de Cuiabá, os estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual Professor Ulisses Cuiabano participaram de um concurso de fotografia, onde mostraram a cidade a partir de seus olhares e lugares de vivências. Os resultados do concurso podem ser conferidos no projeto Arte na Ruas, em minipainéis em frente ao Cine Teatro Cuiabá.
De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, quando a homenagem está relacionada à urbanização e ao patrimônio histórico e cultural da cidade, merece ser divulgada. “Para a realização do projeto ‘Cuiabá pelos nossos Olhos’, os estudantes foram incentivados a olhar para a capital a partir de seus bairros e registrar o resultado em fotografias. A atividade possibilitou a reflexão sobre a cidade e sobre nossos espaços de sociabilidade”, destaca ele.
“Os alunos nos trouxeram imagens surpreendentes, que nos mostraram que podemos observar a cidade a partir do lugar onde moramos. Nas fotografias podemos observar bairros como Santa Isabel, Goiabeiras, Cidade Alta, Duque de Caxias, Coophamil, Ribeirão do Lipa, Ribeirão da Ponte, Novo Colorado, Porto, Novo Tempo, Tropical Ville e Sucuri”, explica a professora da escola, Lilian Bazzi.
O concurso foi realizado a partir da página da Escola no instagram @eeprofulissescuiabano, e a vencedora foi a Estudante Raíssa Gabriely Oliveira Rodrigues, com a imagem “Cuiabá em nuvens”, feita no bairro Ribeirão do Lipa.
Os minipainéis são planejados para que sejam trocados periodicamente, a cada 2 meses e apresentam obras de artistas plásticos, poetas da Academia Mato-grossense de Letras, atores, atrizes e personalidades que marcaram a história local, além de fotografias e desenhos de crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares.
Arte na Rua é uma produção da Associação Cultural Cena Onze, em parceria com a Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com apoio do Cine Teatro Cuiabá, MT Escola de Teatro e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Com Assessoria