Inaugurações abrirão mais de mil novos postos de trabalho
A Bloomin’ Brands, grupo que detém as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, segue investindo fortemente no país. Para 2022, o processo de expansão se mantém aquecido com a abertura de aproximadamente 17 novos restaurantes, sendo 16 Outback Steakhouse e um Abbraccio. O investimento total da holding nesta etapa soma quase R$ 75 milhões e, com a abertura das novas lojas, cerca de mil novos postos de trabalho serão criados. O grupo acredita que a maior parte deles será para candidatos ao primeiro emprego e estudantes universitários.
Os novos 16 restaurantes Outback têm previsão de abrir suas portas em 2022 em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal e Pernambuco com um montante de R$ 70 milhões direcionados às aberturas. Em 2021, 13 novas unidades da rede foram inauguradas, com um investimento total de mais de R$ 50 milhões e a geração de cerca de mais de 700 novos postos de trabalho.
Já a rede de temática italiana, Abbraccio, abrirá no país uma nova unidade no Rio de Janeiro. O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões. Em 2021, a marca ganhou também 26 novas operações exclusivas de delivery em todo o Brasil, consolidando ainda mais sua atuação no território brasileiro.
“Seguimos em um momento de forte expansão e com o importante desafio de transformar a ida do cliente aos restaurantes em uma experiência cada vez mais única e inovadora. Em 2020 conseguimos sobreviver ao momento mais difícil de nossas vidas pessoais e profissionais. Tivemos agilidade de implantar um delivery que conseguiu levar toda a nossa experiência para o que chamamos de ‘Momento Outback Em Casa’. Em 2021, criamos novas frentes de atuação, inclusive com a expansão e consolidação da nova marca Aussie Grill. Agora, em 2022, continuamos em crescimento, porém com desafios diferentes, mas que trarão ainda mais oportunidades”, avalia Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil.
Segundo balanço do último trimestre de 2021, houve um aumento de 27% das vendas no Brasil com lucro líquido de 60,6 milhões de dólares.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
Sobre o Abbraccio
O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.
Sobre a Bloomin’Brands
Com sede em Tampa, na Flórida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.
Com assessoria