Maior mercado da companhia fora dos Estados Unidos, operação brasileira também registrou aumento relevante no número de clientes em relação ao mesmo período de 2021
A Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, anunciou os resultados do segundo trimestre de 2022. O Brasil, maior mercado para a companhia fora dos Estados Unidos, registrou um forte crescimento de vendas de 95,7% em relação ao mesmo período do ano passado e, ainda, um aumento relevante de 57,8% em tráfego no comparativo anual.
A operação brasileira continua o processo de forte expansão local, tendo anunciado abertura de 16 unidades Outback e um Abbraccio para 2022, com um investimento de R$ 75 milhões. Até o momento, 11 unidades já foram abertas e cerca de 700 postos de trabalho gerados. As inaugurações acontecem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
O presidente da operação brasileira, Pierre Berenstein, ressalta a atuação e os resultados do Brasil, reforçando a importância do mercado para a operação global: “ficamos orgulhosos em termos tanto destaque ao trabalho feito pelo time brasileiro durante a análise dos resultados do segundo trimestre. A operação global mostrou, mais uma vez, a importância do nosso mercado para a companhia, reconheceu o forte trabalho desenvolvido por aqui e colocou holofotes sobre a nossa operação e o nosso robusto plano de marketing que têm aumentado a conexão com nossos clientes e sido importantes pilares para avançarmos de forma sólida”.
No Brasil, a Bloomin’ Brands conta com 135 restaurantes Outback Steakhouse, 12 Abbraccio e 80 operações exclusivas de delivery para Aussie Grill.
Com assessoria