Bares e Restaurantes lamentam veto do PL que isenta IPTU

Bares e restaurantes de Mato Grosso estavam na expectativa pela aprovação do Projeto de Lei que prometia isentar o IPTU referente a 2022. O PL, votado no dia 10 de fevereiro pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá, previa ainda a anistia do IPTU e da taxa de Alvará do ano de 2021 também. Porém, foi com pesar que os empresários receberam a notícia do veto parcial que aconteceu por parte do prefeito Emanuel Pinheiro nesta última terça-feira (15) sob a justificativa de afetar o Poder Executivo, padecendo assim de vício de inconstitucionalidade material e formal.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, confessa que os empresários não esperavam por esse resultado. “A aprovação da isenção do IPTU e Alvará para o nosso segmento, demonstraria uma imensa sensibilidade do executivo e do legislativo da capital para reparação dos prejuízos causados ao nosso setor”, argumenta.

A medida foi elaborada levando em consideração as dificuldades econômicas enfrentadas pelos segmentos, por conta das condições decorrentes da pandemia. A Prefeitura de Cuiabá destacou na reunião do dia 10 de fevereiro que toda a situação deste período acabou afetando consideravelmente o caixa das empresas.

“A grande preocupação agora é mais uma dívida que todos do ramo terão que se sacrificar para inserir no orçamento em um momento em que ainda não conseguimos nos recuperar”, lamenta Lorenna.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código