Companhia conquista selo na categoria “10 mil funcionários ou mais” e chancela as boas práticas e ótimo ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores
A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, marca presença por mais um ano no ranking “Great Place to Work Brasil” (GPTW), que indica quais são as empresas que oferecem no país os melhores ambientes de trabalho a seus colaboradores. Este ano, a companhia conquistou a 8ª posição na categoria “10 mil funcionários ou mais”. A premiação é uma das mais respeitadas do mercado e é feita com base em pesquisas realizadas com os próprios colaboradores.
Com participações acumuladas desde 1997 e alguns prêmios conquistados no ranking GPTW no país, a Arcos Dorados reforça o conjunto de crenças que coloca em prática em todas as oportunidades que possui. Entre elas, destaque para o quadro de colaboradores diverso, ótimo ambiente de trabalho, incentivo à diversidade e inclusão, além de geração do primeiro emprego formal para jovens e oferta de crescimento profissional.
Entre as diversas iniciativas da empresa está o SOMOS, Comitê de Diversidade e Inclusão, implementado em toda a América Latina, cujo propósito é conscientizar os colaboradores sobre o respeito às individualidades e trabalhar em frentes como gênero, gerações, diversidade sexual, saúde e bem-estar, raça e pessoas com deficiência. Já para promover um ambiente de trabalho seguro, diverso, respeitoso e inclusivo em todos os restaurantes McDonald’s e escritórios no país, a companhia criou a “Política de Lugar de Trabalho Seguro e Respeitoso”. A diretriz é compartilhada entre todos os colaboradores e formaliza o compromisso da Arcos Dorados em proporcionar um local no qual todos possam se desenvolver livres de discriminação, assédio e represálias e protegidos contra qualquer tipo de violência.
Esse propósito também se traduz na Cooltura de Serviço, filosofia que guia o dia a dia da companhia e incentiva os colaboradores da rede a se portarem e agirem como realmente são, desde a maneira de se comunicar com os clientes até o uso de penteados, maquiagem e acessórios que cada indivíduo se identifique e se sinta bem. Essa filosofia tem trazido como resultado um aumento da confiança dos colaboradores e das comunidades com as quais a empresa se relaciona.
“O reconhecimento do selo GPTW à Arcos Dorados confirma a nossa posição como uma das melhores marcas empregadoras do Brasil e é reflexo da nossa dedicação em oferecer às nossas pessoas um ambiente de trabalho seguro, diverso e respeitoso, permitindo que todas elas alcancem seu máximo potencial, sendo exatamente quem são”, diz Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Temos muito orgulho desse reconhecimento, o qual fazemos parte há anos, e da nossa constante evolução, principalmente porque estas premiações contam com participação direta dos nossos colaboradores na avaliação, o que dá mais força aos resultados. Essa conquista expressa a nossa crença de que só é possível alcançá-la, quando se tem colaboradores tão especiais em suas singularidades, o que nos torna especiais em nossa coletividade”, completa.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.
FOTO: Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados e Haline Aquino, Diretora do GPTW (Crédito imagem: Alexandre DiPaula)
Com assessoria