Profissionais se unem com o objetivo de dar maior evidência às necessidades da Instituição que vai completar 82 anos
Parafraseando um sucesso dos anos 70, do compositor Chico Buarque de Holanda: “Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto” é o tema da nova campanha da Fundação Abrigo Bom Jesus cujo propósito é dar maior evidência às necessidades desta quase centenária Instituição Beneficente.
A Fundação, que vai completar 82 anos, é basicamente mantida por doações da sociedade, e acolhe atualmente cerca de 90 idosos. No período da pandemia, segundo relato do presidente da Entidade, Carlos Dorileo de Carvalho, além do afastamento necessário dos familiares e de muitas pessoas que visitam com regularidade o Abrigo, as doações foram drasticamente reduzidas’. “Motivo pelo qual retomamos a campanha para doações de alimentos e fraldas, sendo que nesse último item o consumo mensal é superior a cinco mil unidades”, explica ele.
Criada e produzida, gratuitamente , pela agência de publicidade Época Propaganda, “Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto” tem como protagonista a chefe de cozinha Ariani Malouf que, além do seu prato predileto, na semana passada comandou o almoço para todos os idosos e colaboradores da Instituição, inaugurando a nova cozinha industrial do Abrigo Bom Jesus. E nesta terça-feira , dia 31 de maio, Ariani Malouf reuniu os principais chefes de cozinha de Cuiabá para o lançamento oficial da campanha. “A proposta é sensibilizar os demais profissionais para que ao longo do ano, a cada mês, possamos ter um chefe cozinhando para nossos idosos. Porém, muito mais que a comida em si, o objetivo é que cada um possa ser um instrumento de amor e afeto, tornando público as necessidades do nosso Abrigo Bom Jesus”, argumenta Ariani.
A convite do próprio Abrigo Bom Jesus, a campanha também contou com a participação da atriz cuiabana Totia Meirelles que, emocionada em poder participar, pode reviver o trabalho social que durante décadas seus pais, Coronel Meirelles e Zulmira Meirelles desenvolveram em Cuiabá. A campanha também teve a participação da artista plástica e ceramista Helena Muller que produziu o prato que, a exemplo do Prato da Boa Lembrança, deixará a campanha eternizada.
A partir de agora, a diretoria e todo o Conselho Deliberativo da Fundação Abrigo Bom Jesus contam com a colaboração de todos os meios de comunicação para a veiculação gratuita da campanha que deve ser encerrada em dezembro com o almoço de Natal sob o comando da respeitada banqueteira Leila Malouf.
CRIAÇÃO
Época Propaganda
Redação: Marcia Ferreira,
Osmar Soares e Renato Groff
Direção de Arte: Renato Groff
PRODUÇÃO:
Foco Vídeo
Direção de Fotografia: Odenyr Filho
Direção de Audio: Luiz Barros
Produção: Mari Rondon Costa
Direção Geral: Osmar Soares
Edição de Video: Agimar Monteiro e Mari Rondon Costa.
Locução : Totia Meirelles
Com assessoria