8ª Edição do Festival Braseiro será realizada em maio de 2022

Eventos

A 8ª edição do Festival Braseiro já tem data marcara para acontecer. Será realizado no dia 14 de maio de 2022, em Cuiabá. O evento, que é referência nacional em sua modalidade por apoiar causas sociais, já arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações, que foram destinadas a cerca de quarentas instituições filantrópicas beneficentes em Mato Grosso.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.480.1_en.html#goog_1039889548PlayvolumeAd

O evento será realizado no Rancho Dourado. Aos visitantes, serão disponibilizadas mais de 60 estações dos mais diversos cortes de carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, entre outras. Além da gastronomia, atrações musicais também serão realizadas durante todo o período do festival. Vale lembrar que quem já adquiriu ingressos, poderá utilizá-los normalmente.https://2000848e2c1db53aae51823ef9d09ad5.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Estamos trabalhando para fazer uma festa memorável, ao passo que propicie segurança para todos. O objetivo principal é poder celebrar a carne mato-grossense e, ao mesmo tempo,  poder trabalhar para apoiar as causas sociais, e fazer doações às entidades que nos pedem. O que inclusive temos feito mesmo durante esse período em que o festival esteve parado”, ressaltou o presidente da Associação do Festival Braseiro, Marco Túlio Soares.

Essa será a primeira edição a ser realizada após a pandemia da Covid-19. O evento deveria ter ocorrido em abril de 2020, mas precisou ser adiado, devido aos protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado. Agora, no entanto, com o avanço da vacinação, a Associação do Festival Braseiro optou por marcar a nova data e por precaução, para o ano que vem.

Ao longo desses dois anos em que não houve o Festival do Braseiro, no entanto, a organização do evento continuou atuando para auxiliar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A exemplo, a campanha “AmarMita – a Quentinha Bem”, que produziu cerca de 30 mil marmitas, o que ajudou a alimentar 600 pessoas de Cuiabá e Rondonópolis, pelo período de 3 meses.  

Outras ações

Além do Festival Braseiro, a Associação Braseiro também promove ações paralelas. Há 2 anos, surgiu o “Burger Solidário”, uma ação do Dia das Crianças que entrega um sanduíche X-tudo para crianças carentes que nunca tiveram a oportunidade de comer um hambúrguer gourmet.  Em sua última edição, foram entregues 3 mil hambúrgueres para crianças em Cuiabá e Rondonópolis. 

Ano passado, já focando na situação da pandemia de Covid-19, foi idealizado e implantado o projeto “Uma só carne, um só coração”, que doou para famílias carentes 2kg de carne por semana durante 60 dias, totalizando mais de 11 mil quilos de carne.