A estreia acontece no dia 04 de maio no Cine Teatro Cuiabá
Com texto original do historiador João Carlos Vicente Ferreira e adaptação do grupo Cena Onze, a peça “60 Anos Depois” traz os fatos que marcaram a história da ditadura em Mato Grosso e passará uma temporada no Cine Teatro Cuiabá, todos os fins de semana de maio de 2024, sempre aos sábados e domingos, na sala Anderson Flores, a partir das 19h, com entrada gratuita e sugestão de doação de 2kg de alimentos não perecíveis.
A pré-estreia aconteceu no dia 12 de abril, em Cáceres-MT e além de Cuiabá, a peça também irá para outros municípios do estado, narrando os 60 anos pelo olhar do professor mato-grossense Waldir Bertúlio, testemunha ocular de fatos que marcaram a época da Ditadura Militar em Mato Grosso, (1964/1985), quando poucos tinham conhecimento do que estava ocorrendo de fato.
“Assim, a companhia de teatro Cena Onze realizou pesquisas, em longas conversas com o professor Waldir Bertúlio, o historiador João Carlos Vicente Ferreira, os pesquisadores Cátia Cristina de Almeida e Rafael Adão, assistindo filmes da época, lendo obras, enfim, mergulhando nesse triste episódio da nossa história recente”, revelou Flávio Ferreira, diretor geral da peça.
60 Anos Depois é um espetáculo montado pela companhia de teatro Cena Onze, em homenagem às pessoas que residiam em Mato Grosso, e que lutaram contra a ditadura militar.
“Por ser um fomento decorrente emenda parlamentar, o Cena Onze remunera o mercado de trabalho, com a contratação de profissionais e técnicos de diversas áreas, tais como atores, figurinistas, cenógrafos, músicos, entre outros”, comenta Flávia Taques, produtora executiva.
O espetáculo é uma parceria entre Cena Onze, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita, sendo sugerida a doação de alimentos não perecíveis.
Serviço:
O que: 60 Anos Depois
Onde: Cine Teatro Cuiabá – Sala Anderson Flores
Quando: todos os sábados e domingos de maio de 2024
Horas: 19h
Entrada: Gratuita (sugestão de 2 kilos de alimentos não perecíveis)
Com assessoria
Crédito das fotos: Marcondes Araújo