Começa nesta terça-feira (24), em Tóquio, os Jogos Paralímpicos de Verão e 3 atletas irão representar Mato Grosso nesta edição das Paraolimpíadas. Dois deles, Ana Carolina Duarte e Romário Diego Marques, não nasceram em Mato Grosso, mas atuam em times do estado que disputam competições nacionais e regionais. O multicampeão Lucas Prado, do atletismo paralímpico, é natural de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá). É a segunda vez na história que a capital japonesa sedia os Jogos Paralímpicos, tendo realizado anteriormente o evento em 1964. Os jogos seguem rigorosos protocolos sanitários a fim de evitar a disseminação da Covid-19, motivo pelo qual o mega evento esportivo foi cancelado em…
-
-
Abrasel-MT aguarda cumprimento de promessa de campanha sobre isenção de IPTU em Cuiabá
Ainda amargando prejuízos por permanecer completamente fechado durante metade de 2020 e com funcionamento parcial outra metade do ano em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, o setor de bares e restaurantes, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso – Abrasel-MT, cobra do prefeito de Cuiabá o cumprimento da promessa de campanha de isentar do pagamento de alvará de funcionamento e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no ano de 2021, empresas que precisaram fechar suas portas durante a grave crise sanitária. “Quando falamos em isenção de IPTU, é o mínimo para uma classe que foi obrigada a fechar suas portas em prol de…
-
Fim de Semana no Bar do jarbas
-
Atletas de MT podem participar das próximas Olimpíadas
Mato Grosso pode ter atletas representando o Brasil nas próximas Olimpíadas. Os talentos que são promessas pela briga da medalha olímpica fazem parte do projeto do ex-atleta Vicente Lenilson. Atualmente, cerca de 180 crianças são atendidas pelas atividades do projeto em todos os polos. Vicente Lenilson participou de três olímpiadas e conquistou duas medalhas na competição na categoria revezamento 4 x 100. A primeira foi de prata, em 2000, nos Jogos de Sydney, e a segunda em 2008, nos Jogos de Pequim. O medalhista tem desenvolvido um projeto social e revelado nomes com grandes chances de entrarem para a elite do atletismo mundial. É o caso da Lissandra Maya, de…
-
MT normatiza retorno parcial do público aos estádios de futebol
Já está em vigor a Lei 11.483/21 que autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol em Mato Grosso. A lei de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado licenciado Eduardo Botelho (DEM), e coautoria do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), determina que a presença de torcedores durante as partidas deverá acontecer mediante rigoroso cumprimento das medidas de biossegurança para conter a proliferação do coronavírus. Para isso, o torcedor deverá cumprir os seguintes critérios: apresentar exame RT-PCR negativo, realizado no máximo 48 horas antes do evento ou comprovante de vacinação contra Covid-19, sendo dose única e duas doses, a depender do imunizante…














