UFMT Amplia Convênio com Abrigo dos Idosos

Abrigo assegura boas condições para prática do estágio e atividades de pesquisa e extensão aos alunos

Com o propósito de estabelecer uma mútua colaboração que assegure a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação no cotidiano do Abrigo Bom Jesus, a Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso acaba de ampliar o Acordo de Cooperação entre aquela instituição de ensino e o Abrigo.

O termo de cooperação assinado em 2022 assegurava apenas o envolvimento de acadêmicos da área de saúde. A partir do novo aditivo, fica assegurada a mútua colaboração dos estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UFMT.

Conforme o pró-reitor de ensino de graduação da Universidade, professor Adelmo Carvalho da Silva, o acordo de cooperação oportuniza a realização das atividades em situações reais do cotidiano, proporcionando aos discentes o aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e interpessoal. “Além de fortalecer a relação ensino-serviço, a presença dos acadêmicos qualifica os serviços prestados à população por meio da formação dos profissionais que atuam no Abrigo do Bom Jesus”, destaca ele. 

Acadêmicos de enfermagem, nutrição, psicologia e assistência social, presentes no dia a dia do Abrigo, a partir de agora, terão a companhia dos colegas acadêmicos de direito, administração de empresas, economia e outros.

Para o vice-presidente da Fundação Abrigo do Bom Jesus, Altair Magalhaes Júnior, como a maior ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) de Mato Grosso, o abrigo assegura boas condições para a prática do estágio e as atividades de pesquisa e de extensão aos alunos. E, por sua vez, os 81 idosos acolhidos passam a ter uma qualidade de vida melhor, assistidos por conhecedores do saber acadêmico. “Nessa etapa da parceria com a UFMT, o Abrigo Bom Jesus busca instrumentos que fortaleçam a instituição na construção de uma governança corporativa, estabelecendo regras, práticas e processos que preservem os princípios da instituição, definidos no seu próprio estatuto, porém com maior transparência e planejamento”, conclui Altair Júnior.

Com assessoria

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código