Show das Águas passa por manutençãp e deve voltar em outubro

Turismo e Lazer

O Show das Águas, no Parque das Águas, deve ser retomado no mês de outubro, segundo informou a Prefeitura de Cuiabá. A atração está suspensa por conta da pandemia de covid-19, mas o Executivo municipal considerou o retorno, diante da última classificação de Cuiabá como “risco baixo de contaminação”.

Estão em andamento licitações para contratação de empresa especializada na manutenção da fonte e também aquisição dos materiais necessários para os reparos, já que o equipamento está há mais de um ano e meio desativado. “Precisamos fazer um novo contrato, já que o anterior chegou ao fim”, explica o administrador do parque, Filipe de Oliveira Campos.  

Segundo o adjunto de Zeladoria, João Hauer, a previsão é de que os processos licitatórios sejam concluídos ainda neste mês e a ordem de serviços para execução da manutenção seja assinada na sequência. “Estamos fazendo um processo que vai atender de forma imediata todas as fontes de Cuiabá, incluindo o Parque das Águas. Será feito o reparo e, como parte do contrato, também está garantida a manutenção preventiva”, relata.

Recentemente, o Parque das Águas passou por uma reforma nos banheiros, bebedouro, manutenção do túnel de água e Splash Zone (Área de Respingo). 

O Parque

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa.

O local abriga áreas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois estacionamentos.