Saiba como aproveitar a folga de Carnaval em solo cuiabano

Cultura

Cidades vizinhas também proporcionam momentos marcantes aos turistas

 A festança de Carnaval foi cancelada em diversos lugares do país, como medida para conter a disseminação da variante Ômicron da Covid-19. Porém, algumas empresas, órgãos públicos e bancos mantiveram o ponto facultativo, dando ao trabalhador um dia a mais de folga. Pensando nisso, elaboramos um roteiro com algumas atividades e locais para visitar em Cuiabá e arredores, respeitando a pandemia.

Com mais pessoas na cidade em busca de atrativos, o comércio tenta aproveitar para aumentar o fluxo, apresentando opções variadas de produtos e serviços. Já os amantes da natureza podem aproveitar as dezenas de parques ao ar livre da capital, além de passeios nas cidades vizinhas de Chapada dos Guimarães, Poconé, Barão de Melgaço ou Santo Antônio de Leverger.

Localizados em locais estratégicos da cidade, os Parques: das Águas, Tia Nair, Mãe Bonifácia, são alguns dos locais onde as famílias costumam fazer piqueniques, caminhadas, passeios ou apreciar a natureza e os animais nativos. O Show das Águas pode ser conferido todos os dias, em duas apresentações, sendo às 19h e às 21h15, no Parque das Águas, que fica no Centro Político Administrativo.

O bairro São Gonçalo Beira Rio, localizado na região do Coxipó, na Rota do Peixe, recebe os visitantes desde as primeiras horas de manhã com o famoso Chá com bolo, tradicional café da manhã cuiabano. Lá também podem ser apreciados os pratos típicos locais, tendo como base principal o peixe de rio.

A cidade também está muito bem servida no quesito barzinhos, restaurantes e casas de show. Apesar de o sertanejo ser o ritmo mais ouvido por aqui, os gostos musicais locais vão muito além disso, já que dentre os ambientes para curtir em Cuiabá, há locais com clássicos do rock, baladas com música eletrônica e barzinhos com petiscos premiados. 

É uma ótima pedida este feriado em terras cuiabanas é o Outback Steakhouse, rede de restaurantes de inspiração australiana não poderia faltar nesta lista. Com o Billabong Hour, o happy hour mais frequentado da região, que funciona das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira que contar com uma variedade de drinks refrescantes e com muito sabor, além dos clássicos da marca que não pode faltar como o chopp servido na caneca congelada, a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion e a tradicional Ribs On The Barbie. Três ícones do menu, que inclusive são os protagonistas da primeira campanha institucional da marca “Eu Ouvi Outback?”, são unanimidade em pedidos e amados por seus lovers. O restaurante está localizado no Shopping Estação Cuiabá.

Para finalizar este roteiro, escolhemos falar sobre a mundialmente conhecida cidade de Chapada dos Guimarães (está a 64,5km de Cuiabá) uma área natural do Cerrado brasileiro e segundo maior bioma do país, onde se encontra a imponente cachoeira Véu de Noiva, o Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O Centro da cidade e a igreja de Nossa Senhora de Santana também merecem uma visita especial.

Opções é que não faltam para quem vai passar o Carnaval em solo cuiabano, basta apenas escolher a que mais te agrada e aproveitar esses dias de calor e muita diversão seja com a família ou amigos.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 123 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Serviço

Outback Steakhouse – Shopping Estação Cuiabá

Delivery via iFood ou retirada no local

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h30 às 23h00, sábado das 11h00 às 23h00 e domingo das 11h00 às 22h30.

Telefone: (65) 3027-7236

Com assessoria