Roda de conversa reúne estudantes de teatro e veteranos artistas no Cine Teatro Cuiabá

Cultura

Serão encontros mensais para troca de experiências

Com o objetivo de possibilitar uma troca de experiências entre os jovens alunos da MT Escola de Teatro e alguns artistas mato-grossenses com mais tempo de estrada, a Cia Cena Onze, juntamente com a MT Escola e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) apresentam uma série de encontros mensais intitulada: Memórias do Palco, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). Os primeiros convidados para a roda de conversa, que acontece nesta quarta-feira (1º), são os artistas Lioniê Vitório e Justino Astrevo, cuja a trajetória com os personagens Nico e Lau acaba de completar 27 anos.

Para o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira, os encontros irão possibilitar um olhar diferenciado tanto para o artista, quanto para o estudante. “O artista vai ter a possibilidade de acompanhar o que está sendo produzido pela juventude e, por outro lado, os alunos poderão, de alguma forma ter essa noção de experiência de tudo que já foi feito ou produzido por esse artista”, destaca ele.

Além dos veteranos atores mato-grossenses Lioniê Vitório e Justino Astrevo, o ator e diretor de teatro e cinema Amauri Tangará e o ator Ivam Belém já têm data marcada para participar do bate-papo. Tangará é o convidado do dia 06 de julho e Belém do dia 03 de agosto.

A roda de conversa será gravada e disponibilizada no canal de YouTube do Cine Teatro Cuiabá.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel MT e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Com assessoria