Rita de Cássia homenageia Clara Nunes em dois shows locais

Cultura Eventos

A sexta-feira (06) séra o dia de matar a saudade dos sucessos de Clara Nunes, na voz da cantora e intérprete local Rita de Cássia. A Sabiá, que voou em 1983, completaria 79 anos no próximo dia 12, data em que haverá o segundo show de homenagem do mesmo projeto. As apresentações serão no Trigória Restaurante, sempre às 20h e as mesas estão sendo vendidas pelo telefone (65) 9 9975-0671.

Algumas das composições que marcaram esta história serão relembradas nos shows “Clarear”, com produção da cantora Deize Águena. O repertório promete uma viagem por arranjos e compassos variados, uma das caras da Clara Nunes, que navegou por diferentes ritmos brasileiros. “Eu lembro de uma entrevista em que a Clara disse que o que ela tinha para dar para as pessoas era a alegria através do canto. E isso é o que propomos”, conta Rita Cássia.

“Clarear” também marca o retorno de Rita Cássia aos palcos e seu primeiro show solo. A trajetória musical começou aos 10 anos de idade, cantando no coral do Colégio Coração de Jesus e aprendendo piano clássico. Tem na carreira a gravação de três músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais.

Foi integrante de grupos vocais como Harmonia e Candimba; cantou nos projetos “Mulheres cantam Cuiabá”, “Samba das Cabrochas”, “Eu não posso lembrar que te amei” e “Mulheres na Roda de Samba – Leci Brandão”, dentre outros. “Estou lutando para fazer algo que eu quero e gosto muito, que é cantar e levar alegria e amor para as pessoas. Penso que esta é minha identificação com Clara, uma mulher guerreira e lutadora”.

Rita Cássia cantará ao lado de cinco músicos que integram o grupo Compasso Malandreado. Apesar da formação recente, o quinteto é bastante conhecido e respeitado dentro do cenário profissional do samba no Estado. São eles: Clau Simpatia, no violão 7 cordas; Júnior Mangabeira na bateria; Alex Bolacha no cavaco e cavaco-bandola; Bruno e Neto na percussão.

Os organizadores garantem que os shows respeitarão as medidas de prevenção à covid-19. As mesas serão distribuídas com distanciamento, será disponibilizado álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório.

Mais informações, pelo telefone (65) 9 9975-0671.

Serviço
Show Clarear – Rita de Cássia interpreta Clara Nunes
Datas: 06 e 12/08, a partir das 20h
Local: Trigória Restaurante
Informações: (65) 9 9975-0671

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.