Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional e do 12º Batalhão de Sorriso prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (04/09).
Durante patrulhamento no bairro Morada do Bosque, por volta das 14h30, a Força Tática recebeu informações sobre um ponto de venda de drogas em uma quitinete. Ao monitorar o local denunciado, os policiais abordaram uma mulher que estava em frente à casa e encontraram um tablete de drogas com ela.
Os policiais entraram na quitinete e encontraram mais duas suspeitas, incluindo uma adolescente. Durante a busca na residência, foram encontrados mais cinco tabletes de maconha, além de outras porções da mesma droga, e a quantia de R$ 2,2 mil em dinheiro. Todas as suspeitas foram conduzidas em flagrante para a Delegacia de Sorriso.
Por volta das 16h, as equipes policiais se dirigiram a uma residência no bairro Jardim Tropical, denunciada por moradores da região devido à grande movimentação de usuários de drogas.
No local, os policiais notaram a presença de uma mulher e se aproximaram para abordá-la, momento em que a suspeita saiu da casa apontando um revólver calibre .38 em direção às equipes. Após uma breve conversa com a criminosa, ela se entregou aos policiais.
Durante a busca na casa, os militares encontraram grandes porções de maconha e cocaína. Ao ser questionada se havia mais drogas no local, a suspeita levou os policiais até o quintal da casa, onde desenterrou cinco tabletes de maconha e quatro tabletes de pasta base.
Durante as buscas, um segundo suspeito se aproximou da casa em uma motocicleta e tentou fugir ao perceber a presença das equipes policiais. Após uma breve perseguição, o homem foi detido, sendo encontrado com ele mais 10 porções de maconha.
Ao ser questionado sobre o material, o homem afirmou ser esposo da suspeita detida e que ambos eram membros de uma organização criminosa.
Diante dos fatos, o casal foi preso e conduzido para a Delegacia de Sorriso, juntamente com o material apreendido, para registro da ocorrência e outras providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do número 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.