Polícia Civil identifica estudantes autores de ameaças em escolas de três municípios de Mato Grosso.
Em Sorriso, a Delegacia da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), identificou um adolescente que publicou mensagem com ameaça à escola onde é aluno. A equipe policial foi até a instituição de ensino, onde o menor foi localizado e conduzido para a delegacia. Ele será autuado por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que é praticar qualquer ato capaz de causar pânico ou tumulto.
Em General Carneiro, os policiais foram acionados para averiguar a informação de que um aluno do 9º ano de uma escola estadual fazia parte de grupos de WhatsApp, e que mantinha em um perfil mensagem com incitação a crimes. O adolescente de 14 anos foi identificado e apreendido dentro da escola com uma tesoura. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à incitação de crime e preconceito de raça e de cor.
Já em Nova Mutum, um adolescente de 12 anos foi apreendido por comentar em publicação de rede social, ameaças de massacre em uma escola da cidade. Ao ser abordado em sua residência, o menor alegou que as ameaças eram apenas uma “brincadeira”. Ele foi autuado por ato infracional de provocação de tumulto ou conduta inconveniente.
Todos os envolvidos foram autuados por atos infracionais e serão responsabilizados conforme a lei.