A peça é de autoria do escritor Eduardo Mahon
As reflexões em torno do cotidiano de uma senhora e seu marido, que no domingo sempre esperam o filho chegar para almoçar, são o enredo da peça teatral “No domingo ele vem nos visitar”, escrita pelo poeta, escritor e advogado Eduardo Mahon, que será apresentada no próximo dia 19 de março (sábado), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá.
No texto, escrito a partir dos poemas da imortal Lucinda Persona, que ocupa a cadeira de número quatro da Academia Mato-grossense de Letras, o autor busca, na leitura interpretativa do poema, uma reflexão em torno desse espaço de múltiplas facetas em que a ação é construída.
“A casa começa a se movimentar em torno da cozinha, entre o café e o jantar, o casal vai fazendo reflexões de suas histórias, apesar dos anos, ainda há vida”, descreve Mahon. Ele acrescenta ainda que a cozinha é um templo onde o ritual mais antigo da humanidade é celebrado diariamente.
Com direção teatral de Luiz Marchetti e direção de cena de Caio Augusto Ribeiro, o drama integra o projeto “Teatro de Letras”, que propõe a união entre o texto literário e a dramaturgia.
Para os atores Claudete Jaudy e Ilto Silva, que possuem uma vida inteira dedicada ao teatro de Mato Grosso, a memória artística-cultural merece ser promovida. “A peça é uma conquista da nossa inventividade poética numa encenação litero cinematográfica”, afirma Claudete. O elenco conta ainda com Sarah Emily e participação especial da homenageada, por meio de vídeos.
Lucinda Persona é conhecida nacionalmente por seus livros “Por imenso gosto” e “Sopa escaldante”, que receberam o Prêmio Cecília Meireles, da União Brasileira de Escritores (UBE).
Serviço
O que: Peça teatral – No Domingo ele vem nos visitar
Quando: 19 de março, às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Valor: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia
Mais informações: (65) 99972-6966 / 98115-7725
Ingressos online: https://www.bilheteriadigital.com/no-domingo-ele-vem-nos-visitar-cuiaba-19-de-marco
Com assessoria