Museu de História Natural de Mato Grosso terá Encontro Indígena e exposição com astrofotografias

A programação especial para o mês de abril, que inclui a celebração do aniversário de Cuiabá e do Dia dos Povos Indígenas, além de uma exposição temporária de astrofotografias e o 10º Encontro Indígena.

O Museu de História Natural de Mato Grosso preparou uma programação especial para o mês de abril, que inclui a celebração do aniversário de Cuiabá e do Dia dos Povos Indígenas, além de uma exposição temporária de astrofotografias e o 10º Encontro Indígena. As atividades gratuitas ocorrerão durante todo o mês e são voltadas para o público em geral.

Na exposição temporária intitulada “A constelação do homem velho”, que começa em 15 de abril, serão exibidas astrofotografias noturnas de planetas, constelações, lua e meteoros, capturadas através de dois projetos do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O 10º Encontro Indígena, que acontecerá de 18 a 21 de abril, trará pesquisadores e povos indígenas de Mato Grosso para discutir sobre as territorialidades, políticas públicas, sustentabilidade e economia criativa, com diversas apresentações culturais, palestras, mesas e oficinas.

Além disso, oficinas gratuitas estarão disponíveis durante o mês, como a oficina de Dança e Musicalidade Cuiabana, que ocorrerá em 08 de abril, e outras atividades como Desenho de dinossauro mágico, Prática de meditação, Fotografia criativa – vida e natureza, Pulseira e colares de macramê e Biscoito de polvilho vegano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, através do Instagram @museuhistorianaturalmt, que também disponibiliza mais informações sobre a programação. O Museu de História Natural é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss), e está localizado na Avenida Manoel José de Arruda, nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT. O museu funciona de quarta a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada para visitar exposições custando R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia), sendo que aos domingos a entrada é gratuita.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código