Morre Anselmo Carvalho, referência no jornalismo de MT

Ícone do jornalismo mato-grossense deixa legado de excelência e inovação

O jornalismo de Mato Grosso está de luto após a morte de Anselmo Carvalho Pinto, aos 53 anos, no último domingo (17). Reconhecido como um dos maiores nomes da imprensa regional, Anselmo marcou gerações de profissionais pelo seu trabalho à frente do Diário de Cuiabá e, posteriormente, como editor do site Midianews. Seu velório ocorre nesta segunda-feira (18), na Capela Jardins, Sala Roseiras.

Natural de Rondonópolis, Anselmo formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Sua carreira sólida incluiu passagens pelo jornal O Globo, onde atuou como correspondente em Mato Grosso, além de um longo período no tradicional jornal impresso Diário de Cuiabá, que liderou por décadas. Nos últimos 10 anos, tornou-se um nome de destaque no jornalismo digital, impactando audiências e colegas com sua visão inovadora e ética profissional.

Além do jornalismo, Anselmo demonstrou espírito empreendedor ao cofundar, ao lado do amigo Rodrigo Vargas, a cerveja Benedita — elaborada com ingredientes típicos cuiabanos, como o furrundu. A bebida ganhou reconhecimento nacional e passou a ser distribuída pela cervejaria Louvada.

Anselmo deixa esposa, Roberta Mohallem, e um vasto legado de respeito, amizade e profissionalismo, inspirando centenas de jornalistas que o consideravam referência e parceiro de jornada.

Referência, inovação e inspiração para o jornalismo mato-grossense

Anselmo Carvalho fez história ao unir tradição e pioneirismo, elevando o padrão do jornalismo em Mato Grosso e servindo como exemplo para novas gerações.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código