Matrix de volta aos cinemas

Cinema

A trilogia que marcou o final dos anos 90 está de volta nas telonas. Matrix, que traz como protagonista Keanu Reeves, tornou-se um clássico da ficção científica apresentando um futuro distópico com enredo bem embasado, que coloca em dúvida se o que vivemos é real e até que ponto somos manipulados, incentivando o espectador a enxergar além daquilo que vê superficialmente.

O filme agradou e agrada até hoje diversos públicos, desde aqueles que gostam de tramas bem elaboradas até os que anseiam por cenas de ação e efeitos especiais. Assim, devido ao seu perene sucesso e em comemoração ao aniversário da obra, o que era uma trilogia, evoluiu para o quarto longa que já está nos cinemas como Matrix Ressurections.

Após 20 anos após dos acontecimentos de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece.

No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

Reeves, durante painel na CCXP Worlds 21, adiantou que o novo longa é “uma visão realmente moderna e atual acerca de todas as influências tecnológicas”. Os críticos destacam que as diretoras Lilly e Lana Wachowski merecem todo esse êxtase que está se fazendo ao redor das reexibições e do lançamento de Ressurections, pois tiveram uma visão futurista, pensaram num mundo conectado quando a internet ainda engatinhava e souberam trabalhar com efeitos digitais.  

Matrix Ressurections pode ser conferido nas salas de cinema de Cuiabá: Cinépolis do Shopping Estação Cuiabá e Shopping 3 Américas. 

Serviço:

Matrix Ressurections está em exibição:

Shopping Estação Cuiabá – Sala 04 às 14h30 e às 17h45

Shopping 3 Américas – Sala 08 às 14h15, 17h30 e 20h45 às quartas-feiras