Governo autoriza concurso para carreira de diplomata

Turismo e Lazer

Portaria prevê 34 cargos para a classe de terceiro-secretário

O Ministério das Relações Exteriores publicou no Diário Oficial da União da última quarta-feira (9) portaria que autoriza a realização de concurso público para a admissão na carreira de diplomata.

A Portaria nº 76 prevê 34 cargos para a classe de terceiro-secretário da carreira de diplomata. A fim de tornar compatível a data de conclusão do concurso, com o planejamento de atividades do Instituto Rio Branco, a portaria reduziu para dois meses o prazo entre a publicação do edital, ainda a ser divulgado, e a realização da primeira prova.

A primeira fase do concurso terá uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta de questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, economia e direito.

Caráter eliminatório

Na segunda fase haverá provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de língua portuguesa e língua inglesa.

“Serão estabelecidas notas mínimas para aprovação nas provas escritas de língua portuguesa e de língua inglesa”, informou a portaria.

A terceira fase do concurso terá provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de história do Brasil; política internacional; geografia; economia; direito; língua espanhola e língua francesa.

A portaria prevê, ainda, que será estabelecida nota mínima para aprovação no conjunto das provas escritas de história do Brasil; política internacional; geografia; economia; direito; língua espanhola e língua francesa.

Quem pretende se candidatar a uma vaga de diplomata pode se preparar no Damásio Educacional – Unidade Cuiabá, com o curso CLIO “Diplomacia 360º”, que tem como base aulas teóricas, por meio das quais os professores apresentam os temas das disciplinas da Primeira Fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) cobrados nos editais dos últimos concursos, promovendo um espaço de ampliação do conhecimento sobre o universo das Relações Internacionais, auxiliando quem deseja seguir carreira.

O curso tem como público-alvo todos os interessados com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento que desejem iniciar seus estudos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata.

Com informações da Agência Brasil

Serviço

O que: Curso para concurso na carreira de diplomata
Onde: Damásio Educacional – Unidade Cuiabá – Rua Buenos Aires, 452 – America Garden Ambience Mall, 1º Piso
Mais informações: 65 99812-5461

Com assessoria – Foto Pixabay