Exposição fotográfica gratuita que retrata o Pantanal mato-grossense segue até 15 de junho

Cultura

A abertura do evento contou com uma performance ao vivo do artista plástico Adriano Ferreira

Ainda dá tempo de visitar a 1ª Expo Fine Art, exposição fotográfica gratuita realizada pela Nobre Photo Printing, com as mais belas obras dos mais renomados fotógrafos de Mato Grosso, como José Medeiros, Rai Reis e Amaury Santos. A mostra está exposta na sede da empresa. Localizada na Avenida Marquês de Pombal, 86, bairro Morada dos Nobres.

“Nossa intenção é colocar a arte regional em evidência. Também queremos realizar mais mostras com obras de outros artistas”, declara o diretor da Nobre Photo Printing, Rodrigo Berro. Criada em 2011, a SIS LAB Foto Express sempre buscou atender com excelência seus clientes, em especial os profissionais da área fotográfica e apaixonados por fotografias. “Trabalhando com alegria, entusiasmo e seguindo a rota do constante aperfeiçoamento, conseguimos em 2018 apresentar em nosso portfólio de produtos, algo único em Mato Grosso: impressões em grande formato, inovando e atendendo novas tendências. Dessa forma, nasceu a Nobre Photo Printing, para transformar imagens em verdadeiras obras de arte por meio da Fine Art. E este é somente o começo”, destaca o proprietário.

O ambiente foi pensado para oferecer um novo espaço cultural em Cuiabá, voltado para a fotografia Fine Art, um mercado que está crescendo muito na capital. A galeria vai dar oportunidade para vários profissionais mostrarem seus trabalhos e as belezas de nossa região.

O fotógrafo Amaury Santos sente-se honrado por ter sido convidado a participar de um projeto como esse. “Poder somar com esse trabalho ao lado de José Medeiros e Rai Reis, grandes artistas na área da fotografia, é motivo de muito orgulho para mim”, afirma.

Um pouco mais sobre a Fine Art

A impressão Fine Art é o processo de transferir fotografias, pinturas ou arte digitais para papéis e outras mídias de qualidade. Isso requer um gerenciamento rigoroso dos equipamentos e dos insumos utilizados, além de atenção e de cuidados especializados. O trabalho em Fine Art é feito para ser uma reprodução fiel da imagem, com qualidade e durabilidade própria com uma exigência superior às confeccionadas de qualquer outra forma.

Museus, galerias e artistas imprimem trabalhos em Fine Art porque a durabilidade e a fidelidade da imagem são exigências requeridas para o trabalho que deve durar mais de um século, sem alteração de cor, por exemplo. As imagens produzidas com a intenção de serem colecionadas e expostas como arte são, geralmente, gravuras, pinturas, fotografias com tiragem pequena, assinadas pelo autor, e com valor de arte.

Serviço
1ª Expo Fine Art
Ficará aberta até 15 de junho, das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Sede da Nobre Photo Printing – Av. Marquês de Pombal, 86, bairro Morada dos Nobres
Evento Gratuito

Com assessoria