De olho no G-9, Cuiabá enfrenta lanterna Chapecoense

Esporte

Globoesporte

Cuiabá e Chapecoense se enfrentam em partida adiantada da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. A partida será às 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos, uma hora antes da bola rolar.

O Cuiabá vive um bom momento como mandante e nos últimos três jogos somou sete pontos – vitórias contra Sport e Bragantino e empate com o São Paulo. Na 10ª colocação com 38 pontos, o Dourado está muito próximo de alcançar o objetivo de permanecer na Série A.

A Chapecoense está há nove jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. A última delas foi na segunda-feira, por 1 a 0, para o Corinthians, em São Paulo. Antes, o time já havia perdido para Bahia (3 a 0) e Fortaleza (2 a 1). Com apenas 13 pontos, o Verdão do Oeste é o lanterna e muito próximo de confirmar o rebaixamento à Série B. A única vitória em 29 jogos, porém, foi como visitante – 2 a 1 sobre o Bragantino, em 11 de setembro.

Cuiabá – técnico: Jorginho

Sem ainda poder contar com o Auremir, que segue se recuperando de lesão e suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorginho deve manter Yuri Lima, que foi titular diante do Bragantino. Sem novo problema de lesão ou suspensão, o time deve ser o mesmo que venceu o time paulista na segunda-feira.

Provável Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Camilo; Max, Clayson e Jenison.

Quem está fora: Auremir (lesão no joelho esquerdo).

Pendurados: Clayson, Alan Empereur e Osman.

Clique aqui e saiba mais sobre o Cuiabá

Chapecoense – técnico interino: Felipe Endres

Interino no comando da Chape desde a saída de Pintado, Endres vai para o seu segundo jogo seguido e, apesar da derrota para o Corinthians, deve repetir a formação. O treinador reconheceu que o time deve ter a mesma postura apresentada na rodada passada, quando segurou o adversário na maior parte do jogo e sofreu o gol no último lance.

Provável Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon.

Quem está fora: Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner (departamento médico).

Pendurados: Bruno Silva, Denner, Derlan, Ezequiel, Ignácio e Jordan.