Cuiabana conquista título de Miss Universo Mato Grosso e garante vaga na edição nacional

Moda

Moradora de Cuiabá, Gabriela Sousa Guimarães, de 22 anos, conquistou o título de Miss Universo Brasil Mato Grosso, na noite desta quarta-feira (6). Com o título, a cuiabana garante vaga na edição nacional, o Miss Universo Brasil, principal concurso.

Gabriela venceu outras nove candidatas de Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Água Boa, Distrito de Vila Operária, Rondonópolis, Jaciara, Diamantino e Nossa Senhora do Livramento. A cuiabana foi coroada pela Miss Universo Brasil 2017, Monalisa Alcântara.

Durante a semana que antecedeu o evento, as candidatas tiveram uma rotina agitada, com ensaios, sessões de fotos, jantares com personalidades mato-grossenses e provas preliminares. Além da beleza, as candidatas também esbanjam simpatia e elegância.

O Miss Mato Grosso é uma tradição que completou 65 anos em 2020. A primeira edição foi realizada em 1955 e há 32 anos está sob responsabilidade de Warner Willon e sua equipe. Nessas três décadas, o coordenador se orgulha de já ter feito três mato-grossenses serem escolhidas as mulheres mais bonitas do Brasil. A última delas, Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar no Miss Universo 2013. 

“Sempre trabalhamos qualidade, seletividade e tradição na seleção de nossas candidatas, por isso sempre tivemos excelentes resultados e vitórias. Mato Grosso sempre foi muito bem representado nos maiores concursos de misses que existem no Brasil e no mundo”, ressalta o coordenador do concurso. 

História do concurso

O primeiro evento oficial, ocorrido em 1954, foi vencido pela baiana Martha Rocha. Com o passar dos anos, 15 estados diferentes conseguiram emplacar suas representantes como a mais bela da nação. Em Mato Grosso foram três candidatas que conseguiram esse feito.

A Miss de Barão de Melgaço, Márcia Oliveira, 21 anos, natural do Rio de Janeiro, foi a primeira representante de Mato Grosso a se tornar Miss Brasil, em 1985.  Já em 2000, Mato Grosso teve mais uma candidata vencedora do Miss Brasil, desta vez foi Josiane Kruliskoski, Miss Sinop, 19 anos, natural de Catanduvas, Paraná.