CUIABÁ SUPERA O PALMEIRAS NO ALLIANZ PARQUE

Clayson marcou no primeiro minuto, enquanto Uillian Correia fez nos acréscimos da etapa final. Triunfo deixa o Dourado mais longe do Z-4

Pela 17ª rodada do Brasileirão , o Cuiabá foi até o Allianz Parque, na manhã deste domingo (22), e levou a melhor diante do Palmeiras. Com um gol no início e outro no final do jogo, o Dourado venceu por 2 a 0 e conquistou pontos importantes para se afastar do Z-4.

O triunfo deixa a equipe auriverde na 13ª posição, com 20 pontos. Já o Verdão tem 32 e segue na vice-liderança.

O jogo

O duelo não podia começar melhor para o Cuiabá. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Lucas Ramon recebeu na direita e achou Clayson na entrada da área, o camisa 10 aproveitou o espaço e soltou pé acertando o cantinho da meta alviverde: 1 a 0. Precisando buscar o resultado, o Palmeiras foi aos poucos controlando as ações. E, principalmente depois dos 20 minutos, a equipe paulista montou acampamento no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

No segundo tempo, o Verdão manteve a pressão e antes mesmo dos dez minutos criou nada menos do que quatro chances. Na primeira, Deyverson não conseguiu alcançar cruzamento rasteiro de Gustavo Scarpa. Na sequência, Veiga e de novo Deyverson pararam no goleiro Walter. Enquanto, aos oito, Danilo foi quem levou perigo, mas errou o alvo. Do outro lado, o Dourado esperava por uma bola, que veio em rápido contra-ataque, aos 17 minutos, porém Rafael Gava viu Weverton evitar o segundo.

Na resposta, Gustavo Gómez, aos 19, tentou para o Palmeiras. E, aos 24, Clayson teve a chance de marcar mais um para o Cuiabá e novamente Weverton fez a defesa. Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa continuou partindo para cima. Deyverson e Dudu mais uma vez esbarraram no goleiro adversário, aos 32. Depois dos 40 minutos, a dupla palmeirense voltou a arriscar, mas sem sucesso. E foi aí, que a máxima do que “quem não faz, leva” entrou em ação. Aos 48, em mais um bom contra-ataque do Dourado, Clayson achou Uillian Correia, que limpou a marcação e bateu bonito para sacramentar o triunfo dos visitantes. 

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código