Cuiabá empata com Internacional e conquista um ponto fora de casa

Esporte

Com o resultado, o Dourado soma um ponto na tabela e permanece na 15ª colocação, agora com 13 pontos conquistados. Por sua vez, o Colorado fica na 14ª posição, com 15 pontos ganhos na tabela. Ambas posições podem mudar até o término da rodada.

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo no Beira-Rio. Mesmo jogando como visitante, o time mato-grossense foi levemente superior ao Colorado, quando conseguiu acertar o gol em suas finalizações, primeiro com Uillian Correia e depois com Rafael Gava nos minutos iniciais, ambas defendidas pelo goleiro Daniel. Vale ressaltar que o técnico Jorginho surpreendeu na escalação do Cuiabá, com um 4-4-2. Foram quatro volantes e dois atacantes. 

Por sua vez, a equipe da casa quase não conseguiu finalizar na etapa inicial, e assustou apenas com Palacios, já aos 34 minutos, mas foi parar na grande defesa de Walter. A melhor chance de gol do Cuiabá foi aos 43 minutos de jogo, com um chute de fora da área de Clayson, que raspou na trave do time gaúcho.

No segundo tempo, os dois times voltaram a campo com o mesmo estilo de jogo da etapa inicial. O Cuiabá foi melhor nos primeiros minutos, e teve chances de abrir o placar com Jenison e Clayson. A equipe de Aguirre não conseguia furar a defesa dos visitantes para tentar finalizar no gol de Walter, mas no decorrer do jogo chegou a equilibrar a partida, mas sem assustar o Cuiabá.

O time do Mato Grosso continuou apresentando bom desempenho em campo e não se intimidou mesmo jogando fora de casa. A equipe de Jorginho seguiu administrando o placar e quase marcou o primeiro gol em chute forte, sem pulo, de Osman. Nos minutos finais, Marllon teve boa chance de cabeça, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. No último lance, Pepê deu lindo chute aberto e a bola passou raspando a trave.

O resultado de hoje é bom para o Cuiabá e ruim para o Internacional. O empate sem gols atuando em casa aumenta a pressão do Colorado que não vem apresentando bom futebol na temporada. A fase ruim do time do Rio Grande do Sul está resultando em uma série de cobranças de seus torcedores. Nessa sexta (30), a torcida do Inter Guarda Popular estendeu faixas de protesto no Beira-Rio, e cobrou melhor desempenho em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.