Cuiabá empata com Atlético-GO e fica em 10º lugar no Brasileirão

Esporte

Atlético-GO e Cuiabá empataram sem gols no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O resultado foi pior para o Dragão, que criou mais, mas não conseguiu balançar as redes. Foi a nona partida seguida do time goiano sem vitória em seu estádio. Por outro lado, o Cuiabá, que criou pouco ofensivamente, completa sem jogos seguidos sem perder.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.481.0_en.html#goog_681456920PlayvolumeAd

O Atlético-GO termina a rodada na 12ª colocação, com 27 pontos. O Cuiabá fica em décimo, com 29. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 17h. O Dragão visita o Fortaleza e o Dourado recebe o América-MG. Veja a tabela e a classificação da Série A.

O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e se aproveitou da dificuldade do Cuiabá na saída de bola. O Dragão roubou a bola constantemente no campo de ataque e obrigou o goleiro Walter a trabalhar. Aos 11 minutos, André Luís recebeu lançamento de João Paulo, dominou no peito e finalizou de voleio por cima. Matheus Barbosa, Ronald e Igor Cariús também chegaram perto do gol. O Dourado ameaçou apenas em chutes isolados de Auremir e João Lucas na etapa inicial.

Insatisfeito com o desempenho, o técnico Jorginho, que já havia feito uma alteração durante o primeiro tempo, voltou para a etapa final com mais duas mudanças. O Cuiabá até conseguiu equilibrar mais a partida, porém, o ritmo do jogo caiu. João Paulo levou perigo em finalização de bicicleta aos 22 minutos. Zé Roberto se movimentou bem no ataque do Atlético-GO. O centroavante teve grande chance aos 27 minutos, quando recebeu de André Luís dentro da área e, de frente para o gol, isolou.