Após uma goleada de 4 a 0 sofrida contra o Atlético-MG na noite de quarta-feira (10), na Arena Pantanal, o técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, foi dispensado do cargo, juntamente com os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José. Com esse resultado negativo, o Dourado voltou à zona de rebaixamento e acumula apenas 4 pontos em cinco jogos.
Essa não é a primeira vez que o Cuiabá enfrenta problemas em manter um técnico por um longo período. Desde que subiu para a série A, o clube tem tido dificuldades em encontrar estabilidade no comando técnico, com demissões ocorrendo no meio do campeonato. Um exemplo disso foi a saída de Alberto Valentin logo após a estreia, em meio a polêmicas com a diretoria.
Após a demissão de Ivo Vieira, a equipe do Cuiabá será novamente comandada pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel, que já assumiu o time em outras ocasiões de mudança de treinador. Em comunicado, o clube informou que Iubel permanecerá no cargo até a definição de um novo técnico.
Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Mato-grossense de forma invicta sob o comando de Ivo, o Cuiabá vinha enfrentando dificuldades e apresentando um desempenho aquém do esperado nas competições nacionais. Em cinco jogos pelo Brasileirão, a equipe venceu apenas uma partida, e nenhuma delas ocorreu em seu próprio estádio.
Por fim, o Cuiabá agradeceu a Ivo Vieira e seus auxiliares “pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas carreiras futuras”. Agora, o clube buscará encontrar um novo técnico que possa conduzir a equipe em busca de melhores resultados na série A.