Começam jogos da Superliga Cuiabana de voleibol adulto

Esporte

Começaram no sábado os jogos da 1ª fase da Superliga Cuiabana de voleibol adulto. A competição, realizada desde 2016, nesta edição reúne 10 times masculinos e quatro femininos. O jogo de abertura foi realizado no ginásio da Lixeira, onde serão concentradas todas as competições, com a vitória do UPV por 3×0 contra Novo Vôlei Cuiabá/VG.

Para participar do campeonato, que seguirá até dezembro, os atletas obrigatoriamente terão no dia da disputa apresentar teste de covid com resultado negativo ou a carteirinha de vacinação que comprovem a aplicação de duas doses da vacina contra o coronavírus. Segundo o coordenador geral do evento, Waldson Claude Dutra, a Superliga Cuiabana movimentará aproximadamente 150 pessoas diretamente nas disputas, mais 20 na organização e realização, como árbitros, mesários e comissão técnica dos times.Playvolume00:00/01:00Truvid

Com o apoio da prefeitura de Cuiabá e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEFMT), a competição concentrará os jogos nas quartas e sextas às 20hs e aos sábados à partir das 15hs. A próxima disputa ocorrerá na próxima quarta (01.09), às 20hs, em que a equipe masculina DomDom enfrentará a APCEF/MT.

“A Superliga Cuiabana é bastante tradicional no calendário esportivo da região metropolitana e estava sendo aguardada, por ser uma competição que agrega esportistas do voleibol da atualidade e aqueles que já não vivem apenas para o esporte, mas que nas horas vagas permanecem nas disputas amadoras de vôlei’”, diz Waldon Dutra. Entre as inscritas que aguardavam o início da competição está a jornalista e servidora de carreira do Governo do Estado, Luciana Cury, que até os 18 anos vivia exclusivamente pelo voleibol mato-grossense. “Competições como a Superliga não apenas ajudam a manter ativa a prática ao voleibol, como também ajudam a reativar aqueles atletas que no passado tanto contribuíram ao esporte e que ainda têm a contribuir com as novas gerações”, comenta ela, que integrou a seleção mato-grossense juvenil de voleibol nos anos de 1998 e 1999.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.