Na quinta-feira (1°), a Prefeitura de Chapada dos Guimarães revelou as atrações aguardadas para a edição de 2024 do prestigiado Festival de Inverno. Com uma seleção eclética, o evento promete 14 atrações nacionais, abrangendo diversos gêneros musicais, incluindo shows religiosos, sertanejos, pagode e rock. As apresentações estão marcadas para acontecer de 19 de julho a 4 de agosto.
A expectativa é alta, visando superar a bem-sucedida edição de 2023, que atraiu 254 mil pessoas ao longo de 13 dias de festival. Na ocasião, o show da banda Roupa Nova bateu recorde de público, reunindo mais de 42 mil pessoas no centro de Chapada.
O prefeito de Chapada, Osmar Froner (MDB), enfatizou que o evento representa uma oportunidade crucial para democratizar o acesso ao entretenimento e lazer em Mato Grosso.
“Mato Grosso é um estado muito pujante no agronegócio. É um estado que trabalha, com produtores, comércio, indústria… Mas ainda tem poucas opções para entretenimento em Mato Grosso. Com essa visão, estamos oferecendo grandes shows para que o público mato-grossense possa desfrutar com igualdade”, afirmou Froner.
O gestor municipal também destacou a parceria com o governo do Estado, que regulamentou legislação específica para destinar recursos aos 142 municípios.
“O governo editou legislação restringindo recursos para o evento e destacou Chapada e Cáceres, cada uma com R$ 3 milhões, e os demais com R$ 600 mil por ano. Contamos também com a Assembleia Legislativa e o entendimento de vários deputados”, acrescentou o prefeito, mencionando os nomes dos parlamentares Max Russi (PSB), Dilmar Dal Bosco (UB) e José Medeiros (PL).
Programação do Festival:
- 19/7: Padre Reginaldo Manzotti
- 20/7: Aline Barros
- 26/7: Maiara e Maraisa
- 27/7: Titãs e Barão Vermelho
- 28/7: RPM, 14 Bis e Rádio Táxi
- 30/7 (comemoração do aniversário da cidade): Mato Grosso e Mathias
- 2/8: Michel Teló e João Bosco e Vinicius
- 3/8: Lulu Santos
- 4/8: Dilsinho e Ferrugem