Artes que enaltecem a beleza de Mato Grosso estarão expostas em shopping de Cuiabá

Cultura Eventos

Autodidata, a artista plástica Dayana Trindade irá apresentar sua primeira exposição – Mato Grosso, amor à primeira vista, a partir do dia 1º de setembro, no Piso G1, do Shopping Estação Cuiabá, em um cenário vivaz de homenagem à beleza da flora e da fauna do Estado, com obras de arte e peças artesanais que exibem, de forma cíclica, as características de espontaneidade e experimentalismo do local, em uma mostra que é ao mesmo tempo contemplativa e imersiva.

Dayana define a arte como uma forma de comunicação entre o desconhecido e o palpável, enxergando em seu trabalho a possibilidade de libertar seus sonhos, emoções e sentimentos a cada criação. “Minhas obras são fruto de inúmeras viagens pela região, o registro das lembranças e vivências ao me deparar com um cenário tão exuberante que é a beleza natural de Mato Grosso. Também conto minhas experiências ao me deparar com animais no meio da estrada, percorrendo trilhas, pescando ou somente observando ao seu redor. Quero homenagear a terra que me acolheu e que me apaixonei à primeira vista”, declara. Ela complementa dizendo que estabeleceu uma linguagem artística própria e retratou a natureza e sua visão de amor e liberdade.

A exposição é um convite a encontrar-se com cores e formas da natureza, com um universo criativo, excepcional e de grande impacto visual. A mostra proporciona experiências inusitadas que estejam conectadas com os ensinamentos passados, alinhadas ao momento presente e comprometidas com o olhar para o futuro, com a necessidade de fortalecer e ampliar a visibilidade do turismo ecológico, valorizar e difundir a cultura local, proteger e promover a diversidade da fauna e da flora e reconhecer a grandiosidade da Natureza.

Para o superintendente do shopping, Rodolfo Alves, receber uma exposição que explora Mato Grosso em forma de arte é um privilégio. “O Shopping Estação Cuiabá tem como premissa valorizar a cultura local, com exposições que estimulem os artistas a apresentarem seus trabalhos, oferecendo aos clientes a oportunidade de poder apreciar obras de qualidade”, destaca ele.

Para finalizar, a artista salienta que “a arte nos liberta! Liberta todos os nossos institutos e nossos sonhos”.

Serviço

O que: Exposição – Mato Grosso, amor à primeira vista, da artista plástica Dayana Trindade

Quando: A partir de 1º de setembro

Onde: Piso G1, do Shopping Estação Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.