Arte, gatos e cura em exposição

Cultura

Segue até 30 de outubro a exposição Meus Gatos por Michelle Diehl. Sucesso de público e aplaudida pelos pet lovers de plantão, a exibição demonstra a superação da artista nas dificuldades cotidianas por meio da arte e amor por seus bichinhos. 

Michelle Diehl é jornalista e apresentadora, e descobriu-se artista plástica durante a pandemia. Em telas de mosaico, onde imprime a imagem de seus gatos representando as mais diversas situações e pessoas, ela encontrou o recurso que necessitava para a cura de suas crises de ansiedade, bipolaridade e depressão. 

“Tudo é possível quando você quer e se permite. Se você precisa de ajuda, não é errado pedir. Graças a Deus eu tive apoio no meu local de trabalho, no meu ambiente familiar, com meus amigos, meu psiquiatra e ainda tive o suporte de muitos parceiros que fizeram com que esta exposição acontecesse”, diz.

Michelle explica que quando pinta, não tem borracha para apagar os erros. E isso é uma metáfora do nosso cotidiano, já que os problemas reais também não se apagam. “As pessoas acham que errar é fracassar. E na verdade, errar é a possibilidade de você achar uma solução”, observa a artista. 

A exposição traz ainda a Feira de Adoção Responsável em parceria com as ONGs Lunaar, Tampatinhas Cuiabá e Grupo Amor Animal, que acontece no próximo domingo (24), das 17h às 20h. Inclusive, durante todo o evento frascos de desodorante aerossol e tampinhas de garrafas pet serão arrecadados para auxiliar as instituições. 

Serviço

Exposição Meu Gatos por Michelle Diehl – até 30 de outubro, das 10h às 22h, na Galeria Cultural do Shopping Estação.

Feira de Adoção – 24 de outubro na Galeria Cultural do Shopping Estação, das 17h às 20h. Não será necessário nenhum tipo de contribuição para adotar.