Academia Mato-grossense de Letras celebra Dia dos Povos Indígenas com sarau literomusical

Casa Barão recebe 4ª edição do sarau literomusical Ikuiapá, em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas

Evento cultural ocorre na Casa Barão, com participação de representantes indígenas de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (19), a Academia Mato-grossense de Letras (AML) promove a 4ª edição do sarau literomusical “Ikuiapá”, em homenagem ao Dia de Luta dos Povos Indígenas. O evento será realizado na Casa Barão de Melgaço, sede da AML e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, e contará com palestras, oficinas, bate-papos e apresentações musicais.

A programação será dividida em três partes: palestra e oficina das 15h às 17h, “Papo Cabeça” das 17h às 18h e show musical das 19h30 às 21h, com entrada gratuita. Durante a tarde, representantes dos povos indígenas de Mato Grosso, como Marcelo Munduruku, Marcio Monzilar Corezamaé e Agnaldo Rodrigues, vão participar de palestras e oficinas sobre línguas e culturas dos povos indígenas.

À noite, a musicista Estela Ceregatti se apresenta com canções autorais que reverenciam os povos indígenas e dialogam com a cidade de Cuiabá e as mulheres da região. O evento é uma realização da AML em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da AML e presencialmente na Casa Barão de Melgaço. Os interessados em comparecer presencialmente devem se inscrever antecipadamente via WhatsApp, pois o número de vagas é limitado.

Compartilhe esta notícia
Sugestões, Pedidos e Releases
Escanear o código