A idosa era muito querida por todos do local
Um sentimento de tristeza abateu a todos os moradores, colaboradores e voluntários da Fundação Abrigo do Bom Jesus nesta segunda-feira (24), com a notícia do falecimento da mais idosa dos habitantes do local. Dona Arminda estava internada no Hospital Santa Casa por conta de complicações decorrentes da idade e acabou não resistindo, deixando saudades em todos que a conheceram. Ela completaria 113 anos dia 27 de julho.
Nascida em 27 de julho de 1911, no município de Barão Melgaço (distante 110 km de Cuiabá), Arminda da Silva não se casou nem teve filhos. Sempre sorridente e animada, esbanjava simpatia, conquistando a todos que passavam pelo local com sua história de vida. A pantaneira foi acolhida no Abrigo do Bom Jesus em 2012 e também recebia a visita de sua sobrinha.
“Uma parte da história do abrigo foi construída com a passagem da Dona Arminda. Temos o sentimento de dever cumprido e a certeza de termos feito o nosso melhor durante sua estadia conosco. Ela vai fazer muita falta, agora, fica a saudade”, afirma Márcia Ferreira, presidente do Abrigo.
A Fundação Abrigo do Bom Jesus acolhe atualmente cerca de 94 idosos que, na sua maioria, foi abandonado por familiares ou viviam em estado de vulnerabilidade social. Somente nos primeiros meses deste ano, quinze pessoas foram acolhidas no Abrigo, sendo que cinco destes haviam sido abandonados por familiares em hospitais de Cuiabá, além de uma idosa que era mantida em cárcere privado por seu próprio filho. Todos foram encaminhado ao Abrigo por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e da Promotoria do Idoso, do Ministério Público de Mato Grosso.
“É bom salientar que a cidade de Cuiabá, assim como 90% das cidades do estado, não dispõe de uma instituição pública para acolhimento da pessoa idosa”, finaliza Ferreira.
Para mais informações sobre como fazer doações e visitas ao local, basta ligar no número (65) 98112-0188.